Alguns modelos de roteadores têm duas antenas de 5 dBi ou três de 3 dBi. Os modelos são indicados para perfis e configurações diferentes no uso da rede Wi-Fi e, caso o usuário escolha o padrão ideal, o sinal pode até mesmo melhorar. 
Veja qual largura do canal usar no roteador para melhorar o Wi-Fi
Confira todas as diferenças entre o roteador de duas e três antenas e aproveite para turbinar sua rede em casa e no trabalho. O número de dispositivos e para quantos andares o aparelho precisa trabalhar são dados que influenciam na escolha. 
Roteador com duas ou três antenas? Leia e descubra (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
Para que serve a antena? Antes de conseguirmos identificar a melhor opção, é preciso saber para que serve a antena do roteador. A peça tem como finalidade aumentar o ganho do sinal, seja na recepção ou na transmissão de dados. Isso significa que concentra e aumenta o campo de abrangência do Wi-Fi. Assim, quanto maior o valor em dBi, mais forte será o sinal e mais longe chegará.
Antena de roteador tem função de aumentar ganho do sinal (Foto: Divulgação/TP-Link)
Um erro frequente é achar que esse valor interfere na velocidade da conexão. Na realidade, o limite de transferência é determinado pelo padrão wireless. A rede 802.11b consegue alcançar 11 Mbps, a 802.11g atinge até 54 Mbps e a rede 802.11n, mais moderna, chega a 300 Mbps. Quantidade de antenas Ao contrário do que possa parecer, a quantidade de antenas em um roteador não aumenta o alcance do sinal. O ganho total do dBi é o mesmo; ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.