Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Moto G 3, celular Android que chama a atenção pela ficha técnica e preço, permite compartilhar a internet com outros dispositivos usando um cabo USB, na função de modem. O recurso chamado de “tethering” pode ser ativado de forma simples pelas configurações do smartphone da Motorola, sem precisar baixar nada extra. Vale lembrar que é necessário o aparelho estar conectado na Internet Wi-Fi ou móvel para compartilhar a rede. Quer saber como usar? Veja no tutorial abaixo:

Moto G 3 mais rápido: como otimizar a memória do celular

Passo 1. Acesse o menu do Moto G 3 e toque em “Configurar”. No item “Configurações de rede”, selecione “Mais”.

Acesse as configurações no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as configurações no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Toque em “Roteador Wi-Fi” e depois plugue o cabo USB no Moto G 3. Depois, toque no computador que deseja compartilhar a conexão. Só assim será possível ativar a função “Vínculo por USB (Tethering) na chave ao lado do item.

Ative a função de vínculo por USB no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ative a função de vínculo por USB no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. No outro dispositivo, a conexão será estabelecida como se fosse por cabo de rede, na categoria “Ethernet”.

No aparelho a conexão será estabelecida automaticamente (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)No aparelho a conexão será estabelecida automaticamente (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Dessa forma você poderá utilizar a internet do seu Moto G 3 em qualquer outro dispositivo por um cabo USB.

Moto G 3 geração, Galaxy J5 ou iPhone 5c: qual celular comprar? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.