Os blogs oficiais do Google hospedados no Blogger e que usam o domínio blogspot.com vão ganhar novos endereços e URLs. A gigante de buscas anunciou que vai migrar todos os seus blogs oficiais para o googleblog.com.

Tudo sobre o Google

A decisão é uma forma de deixar claro que os sites são realmente produtos criados pelo Google e não deve causar grandes impactos para os usuários finais. Os blogs ainda usam o sistema do Blogger e seus endereços antigos vão continuar funcionando por tempo indeterminado. 

Blogs oficiais do Google não usarão mais o domínio do Blogspot (Foto: Reprodução/Google)

O primeiro blog a ganhar o nova URL foi o Google Webmasters Central, que anunciou a novidade. O endereço  googlewebmastercentral.blogspot.com, será substituído por webmasters.googleblog.comTodos os outros sites/blogs também devem ser movidos com o tempo, seguindo a mesma estratégia da companhia.

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O RSS muda?

Quem acessar os blogs pelos endereços antigos será redirecionado automaticamente para os novos. Ao mesmo tempo, quem estava inscrito em seus feeds RSS precisará ass

... iná-los novamente.

A alteração nos endereços dos blogs oficiais será feita progressivamente e deve demorar alguns meses. O Google não deixou claro se a mudança será apenas em seus blogs oficiais ou se será expandida para todo o Blogger no futuro, o que significaria a migração completa do blogspot.com.

Via Google Webmasters Central e Search Engine Land



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.