O WhatsApp , app de mensagens para Android e iPhone (iOS), foi atualizado no recentemente e, dentre outras novidades, agora permite que o usuário compartilhe documentos em PDF. Entretanto, pode acontecer de um arquivo importante se perder no meio das mensagens, especialmente em grupos.

WhatsApp: como enviar documentos em PDF

Se isso aconteceu com você, confira a dica e aprenda a localizar facilmente os documentos compartilhados em uma conversa do WhatsApp. O recurso ainda não está disponível para o Windows Phone.

iPhone

Passo 1. Abra chat com a pessoa ou grupo que você quer localizar os arquivos compartilhados e toque sobre o nome, na parte superior da tela. Em seguida, toque em “Mídia, Links e Docs”.

Acesse as informações do contato (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

Passo 2. Feito isso, abra a aba “Docs” para visualizar todos os arquivos compartilhados na conversa. Para abrir um documento, basta tocar sobre ele.

Visualizando arquivos compartilhados na conversa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Android

Passo 1. Abra chat com a pessoa ou grupo que você quer localizar os arquivos compartilhados e toque sobre o nome, na parte superior da tela. Em seguida, toque em “Mídia”.

Acesse as informações do contato (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Feito isso, abra a aba “Documentos” para visualizar todos os arquivos compartilhados na conversa. Para abrir um documento, basta tocar sobre ele e selecionar o aplicativ

... o que você quer usar.
Visualizando arquivos compartilhados na conversa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essa dica simples, você poderá localizar facilmente documentos antigos compartilhados por meio do WhatsApp no iPhone ou Android.

Como restaurar mensagens do WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.