O Telegram, mensageiro rival do WhatsApp, recebeu uma atualização no último domingo (13). A partir de agora, os tradicionais grupos para bate-papo do app podem ter até 5 mil participantes. Vale lembrar que o WhatsApp suporta somente 256 pessoas por grupo. Ou seja, praticamente, 20 vezes menos gente do que o novo supergrupo do Telegram.

Telegram ou Viber: o que cada app oferece e qual é o melhor?

O chamado "Supergrupo", porém, não é a única novidade do último update do app. A versão 3.7, traz ainda uma série de outras importantes adições e melhorias, como a fixação de mensagens no grupo e o link específico para grupos.

Telegram agora permite grupos de até 5 mil pessoas (Foto: Divulgação/Telegram)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Outras novidades são que os grupos agora têm um link específico, para que a pessoa possa enviá-lo, convidando outros a se juntarem à conversa. A ideia é aumentar ainda mais o leque de opções do bate-papo nos grupos no celular, porém, com um grupo dos usuários ainda podendo ser administrado para evitar possíveis problemas.

Os supergrupos terão as notificações desligadas por padrão, pois com tanta gente assim, os alertas seriam bastante incomodos. Também passa a ser possível fixar publicações nos grupos, como existe no Facebook e Twitter, por exemplo, para já avisar a quem está chegando de possíveis regras.

O suporte a até 5 mil usuários é quatro vezes maior do que o anterior, que era de apenas 200 pessoas. A criação de um “supergrupo”, porém, não há diferença para criar um grupo normal. Basta ir à janela de criação de mensagens, selecionar a opção de criar um grupo e selecionar os amigos que você quer convidar. Caso você já tenha um grupo cheio, com a atualização, poderá “atualizá-lo” para o novo modelo.

Confira como criar um supergrupo no Telegram:

Passo 1. O processo é idêntico ao de criar um grupo tradicional. Abra a janela de mensa

... gens e clique no ícone do canto superior direito.

Passo 2. Clique em “Criar grupo”.

Passo 3. Selecione até 5 mil pessoas para participar.

Saiba como usar os grupos (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Telegram tem potencial pra continuar crescendo e quem sabe passar o Whatsapp? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.