O uso do Google Chrome, em especial em computadores com pouca memória, pode ser desafiador, já que o navegador torna-se pesado e lento quando usado com muitas abas abertas. Algumas extensões prometem aliviar a carga e fazem o Google Chrome rodar de forma mais eficiente e rápida na sua máquina, economizando memória RAM e ciclos do processador, por exemplo.
Plugin deixa você abrir sites sempre no modo anônimo no Google Chrome
Na lista a seguir, você vai conhecer extensões que deixam o navegador do Google rápido e eficiente.
Veja sete extensões para deixar o Chrome mais rápido no seu computador (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)
1) The Great Suspender The Great Suspender é uma extensão bem fácil de usar e sua função é deixar abas hibernando, liberando a memória, dados de Internet e ciclos do processador que elas usariam, caso não fossem colocadas para dormir.
The Great Suspender economiza memória ao colocar as abas para hibernar (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
Depois de instalar no Chrome, o usuário pode configurar o comportamento de The Great Suspender: é possível definir um prazo para que as páginas sejam colocadas em hibernação, dá para determinar exceções (como o YouTube, para não perder o vídeo carregado) e definir que páginas que contenham informações não salvas, como e-mails e formulários, não sejam colocadas para dormir. 2) Session Manager O Session Manager permite que você salve várias sessões do Chrome para consulta posterior. Funciona assim: suponha que você tem uma coleção de 20 abas a...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.