"iPhone trava muito"? Recentemente o smartphone da Apple apresentou diversos bugs que ajudam a responder a esta pergunta. Algumas falhas, inclusive, poderiam inutilizar completamente o celular do Apple, enquanto outras permitiam que desconhecidos acessassem todas as funções do smartphone sem precisar saber a senha de desbloqueio.

Como desbloquear o iPhone; entenda o que é o bloqueio de ativação

O curioso é que estes telefones são conhecidos por muitos usuários como aparelhos que “não travam”. E essa fama se dá justamente por causa do iOS, sistema operacional feito especificamente para os celulares e tablets da Apple. Relembre, abaixo, alguns erros recentes do sistema.

Relembre falhas recentes do iPhone (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

1. Bug no calendário trava iPhone completamente (12/2/2016)

Essa falha do iPhone é, no mínimo, inusitada. Ao alterar a data do calendário do celular para 1 de janeiro de 1970, um usuário teve seu aparelho completamente congelada, travada na tela de inicialização do iPhone.

Todos os aparelhos com iOS 8 ou superior e processador de 64 bits estavam sujeitos à falha. Segundo alguns usuários, existiam duas maneiras simples de solucionar o problema: deixar a bateria descarregar completamente ou trocar o chip do iPhone.

2. Falha permite desbloquear iPhone sem saber senha (22/9/2015)

O procedimento para realizar essa falha era bastante complicado, mas possível. O erro – já solucionado pela Apple – fazia com que qualquer usuário que seguisse uma série de passos no celular pudesse desbloquear o aparelho, sem precisar saber a senha ou usar o leitor de digitais.

Assista ao vídeo abaixo e veja como o bug funcionava:

Na época, o TechTudo testou e comprovou que a falha realmente existia. Para isso, a Siri, assistente virtual da Apple, precisava estar ativada. Os iPhone 6 e iPhone 6S foram os prejudicados pelo problema. A solução era bastante simples: bastava desativar o uso da Siri na tela bloqueada do celular.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

3. Código enviado pelo WhatsApp reinicia iPhone sozinho (1/6/2015)

Esse bug tira proveito de um dos apps mais usados pelos brasileiros: o WhatsApp. Ao enviar um texto específico pelo mensageiro ou por outros aplicativos (como o Facebook Messenger), o iPhone reinicia sozinho.

A falha serviu apenas para dar sustos e se divertir com os amigos, já que não chegava a causar nenhum dano no celular. Para que o problema ocorresse, o iPhone precisava estar configurado para exibir notificações em formato de banner, além de ter o iOS 8. A Apple apressou uma solução oficial para o bug.

... alt="Código enviado pelo WhatsApp travava iPhone (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)" height="463" width="695">Código enviado pelo WhatsApp travava iPhone (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

4. Bug no Safari faz navegador do iPhone travar (27/1/2016)

O erro, dessa vez, envolve o Safari, navegador oficial da Apple – e concorrente direto do Chrome. O problema se dava quando o usuário fazia uma pesquisa na Internet a partir da barra de endereço, causando uma pane.

As soluções eram as seguintes: utilizar o modo de navegação privada do Safari ou desativar a sugestões de pesquisa.

5.Erro 53 deixa iPhone inutilizado (19/2/2016)

O último erro dessa lista já foi solucionado pela Apple, mas causou muita dor de cabeça na época. A falha poderia deixar os iPhone 6 e 6S, com iOS 9.2, inutilizados. Ela ocorria nos aparelhos que tinham danos no botão home ou que foram para assistências técnicas não oficiais da Apple.

Para corrigir o bug era preciso baixar o sistema operacional via iTunes.

Os iPhones novos não são tão bons quanto os antigos? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.