Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Moto G 3 foi lançado em 2015 pela Motorola, mas ainda é o queridinhos dos brasileiros quando o assunto é custo-benefício. Dentre suas funções, o usuário pode usar o roteador Wi-Fi portátil, que permite compartilhar internet móvel com outros celulares ou dispositivos, sem precisar de cabos e em qualquer lugar.

Moto G 3 vs Galaxy J5: por menos de R$ 1.300, saiba qual deles é o melhor 

É possível dividir seu 3G/4G com um amigo e ainda personalizar nome e senha de acesso à rede particular do Moto G 3, para evitar uso indevido. Quer saber como configurar? Confira todos os detalhes neste tutorial.

moto-g-3-esquenta-home4 (Foto: Moto G 3 vem com processador quad-core e espa)Aprenda a compartilhar internet no Moto G 3 (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Download grátis do app TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Passo 1. Acesse o menu do Moto G 3 e toque em “Configurar”. Depois selecione o botão “Mais”.

Acesse as configurações do Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as configurações do Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Escolha a opção “Roteador Wi-Fi”. Antes de conectar, vamos ajustar todos os dados primeiro. Para isso, toque em “Configurar roteador Wi-Fi”.

Inicie as configurações do roteador Wi-Fi portátil no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Inicie as configurações do roteador Wi-Fi portátil no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Será aberta uma tela para personalizar o nome da rede. Adicione segurança WPA2 para estabelecer uma senha. Dessa forma, só quem tiver o código poderá acessar a internet do celular. Digite a senha que preferir e confirme em “Salvar”.

Personalize os dados do roteador Wi-Fi e adicione sua senha no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Personalize os dados do roteador Wi-Fi e adicione sua senha no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Em seguida, toque na chave ao lado de “Roteador Wi-Fi portátil”. O recurso será conectado e o celular começará a distribuir a conexão Wi-Fi.

Ative o roteador Wi-Fi portátil no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ative o roteador Wi-Fi portátil no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como conectar no outro celular ou PC

Passo 1. Depois de ativar o roteador Wi-Fi portátil no Moto G 3, acesse as configurações de Wi-Fi no outro aparelho de forma tradicional. Toque no ícone da rede do Moto G 3, personalizada com o nome que você escolheu. Depois, adicione a senha e confirme em “Conectar”.

No outro celular faça a conexão na rede Wi-Fi do Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)No outro celular, faça a conexão na rede Wi-Fi do Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. No PC, a conexão é igual à uma rede Wi-Fi tradicional. Acesse as configurações de rede, clicando no ícone no canto direito da tela. Ao abrir as opções de conexões, clique na rede do Moto G 3 (personalizada com o nome que você escolheu). Digite a senha e confirme em “Avançar”.

No computador, conecte-se com a rede sem fio do Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)No computador, conecte-se com a rede sem fio do Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Moto G 3 ou Galaxy J5: qual escolher? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.