Os assinantes dos pacotes do Microsoft Office 365 Home, Personal e University podem participar do Microsoft Office Insider. O recurso gratuito permite que os usuários baixem atualizações de testes, recebendo antes as novidades dos programas. Assim, a fabricante observa possíveis mudanças que poderiam ser aplicadas no Microsoft Office, para melhorar a versão final do produto. Para usar é necessário baixar o build no computador, disponível no desktop para Windows e Mac OS. Veja como fazer.

Windows Insider ganha novo grupo de testes para updates mais estáveis; conheça

Veja como participar do Microsoft Office Insider (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Sobre o Microsoft Office Insider

Os usuários do grupo de testes do Microsoft Office 365, assim como os usuários de teste do Windows 10, com o Windows Insider, recebem os updates cerca de uma a três semanas antes do que os usuários tradicionais.  

A Microsoft oferece ainda uma comunidade (answers.microsoft.com/pt-br/office/forum/office_insider) para adicionar perguntas ou obter respostas sobre o funcionamento do pacote, sendo necessário acessar com o login da conta para ver todo o conteúdo.  

Atualização do Windows 10 funciona em computador com software pirata? Veja no Fórum do TechTudo.

Estão disponíveis novidades em ferramentas, novas funcionalidades, ajustes de erros e até mudanças na segurança do Office, dependendo da atualização. Não há data certa para os updates, sendo possível aparecerem vários em um mês ou poucos com menor frequência em outros meses.

Uma iniciativa semelhante é o Windows Insider quer permite testar antes os recursos implementados no sistema operacional da Microsoft. O intuito é o mesmo: os desenvolvedores conseguem reduzir erros e fazer alterações proveitosas para os usuários finais.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como se inscrever?

Passo 1. Acesse o site do Microsoft Office Insider (products.office.com/pt-BR/office-insider) e clique no seu sistema operacional no item “Obtenha o Office Insider”. Neste exemplo usaremos o Windows para desktop;

Escolha seu sistema operacional no Office Insider (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida digite o nome de usuário e senha da conta de usuário, a mesma que tem a assinatura do pacote Office. Confirme em “Entrar”;

Adicione seu nome de usuário e senha do Office (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Selecione o build do Office Insider, disponível nas versões 32 e 64 bits. Confirme em “Instalar”. Confira no topo o idioma em “Português”;

... bimg.com/rKwL8EfV3xJstddMIXMY_1ykzRA=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/03/15/in-04.jpg" alt="Faça o download da build do Microsoft Office Insider (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)" height="345" width="695">Faça o download da build do Microsoft Office Insider (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. O arquivo será baixado no computador. Abra a pasta de downloads e clique duas vezes para iniciar a execução do Office Insider;

Clique duas vezes no item do Office baixado no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Os dados do pacote serão baixado e instalados no computador de forma automática o procedimento pode demorar um pouco. Aguarde até a finalização e não desligue ou desconecte o computador da internet. Conclua em “Fechar”.

Aguarde o donwload e instalação da build do Office Insider no PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora, o usuário vai passar a receber as atualizações com as novidades de testes do Microsoft Office. Vale lembrar que nem todos os internautas recebem os updates e quando estiverem disponíveis serão baixados automaticamente. Vale configurar o Office para baixar os updates.

Qualquer dúvida, confira como verificar manualmente as atualizações nos programas do Microsoft Office.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.