Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O WhatsApp para celulares com Android conta com um recurso que revela quantas mensagens o usuário já enviou ou recebeu no app. Para acessá-lo, basta entrar nas configurações do mensageiro no smartphone. Depois é só comparar com o que informa o mensageiro instalado nos celulares dos seus amigos.

Cinco dicas para usar o WhatsApp no trabalho

Vale ressaltar que apenas os smartphones com o sistema operacional do Google contam com a função. No iPhone (iOS), é possível ver apenas o número total de mensagens trocadas no WhatsApp, sem separar por enviadas ou recebidas. Aprenda no passo a passo abaixo como descobrir pelo Android a quantidade detalhada de mensagens que você já mandou e já recebeu no mensageiro.

Veja quantas mensagens já foram trocadas no seu WhatsApp (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Veja quantas mensagens já foram trocadas no seu WhatsApp (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Passo 1. Abra o WhatsApp e, na tela inicial, toque no símbolo de três pontos, no canto direito superior da tela. Depois, selecione “Configurações”.

Acesse as Configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Acesse as "Configurações" do WhatsApp (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Na página que abrir, escolha “Conta”. Em seguida, clique em “Uso de Rede”;

Vá em Conta e, depois, Uso de Rede (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Vá em "Conta" e, depois, "Uso de Rede" (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Verifique o número de mensagens enviadas e recebidas. A informação é logo a primeira na página.

Veja o número de mensagens recebidas e enviadas no WhatsApp (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Veja o número de mensagens recebidas e enviadas no WhatsApp (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Aproveite o recurso para descobrir qual dos seus amigos é mais viciado no WhatsApp.

Como transferir conversas do WhatsApp entre celulares? Veja no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.