A SanDisk lançou no Brasil seu primeiro SSD interno de 480 GB, mais uma alternativa para quem quer fazer upgrade no computador sem economizar no espaço. O SSD Plus alcança 480 MB/s de velocidade de leitura e até 400 MB/s de gravação, vinte vezes mais do que as taxas oferecidas por HDs comuns.

Tecnologia ultrarrápida de SSDs da Intel é compatível com MacBooks

Os SSDs são memórias flash que oferecem uma série de vantagens, se comparadas aos HDs que equipam a maioria dos computadores. Até então, a SanDisk oferecia no mercado brasileiro modelos de até 240 GB de armazenamento com 350 MB/s de velocidade para gravar dados. 

SSD Plus de 480 GB da SanDisk custa R$ 850 (Crédito: Divulgação/SanDisk)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Além de mais rápida para inicializar programas e sistemas operacionais, a tecnologia proporciona mais durabilidade, pois dispensa estrutura mecânica, e um desempenho mais silencioso. Os discos de estado sólido, como são chamados, também economizam energia.

O SSD Plus de 480 GB da SanDisk estará à venda ainda em março no comércio online

... pelo preço sugerido de R$ 849,90, com garantia de três anos. O disco também vem acompanhado do software gratuito SanDisk SSD Dashboard, que oferece um painel de controle e manutenção do equipamento depois de instalado.

Como recriar repartição SSD em cache original de fábrica? Comente no Fórum do TechTudo 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.