A forma como você vê o feed de fotos no Instagram vai mudar em breve. A rede social anunciou na noite terça-feira (15) que fará mudanças no algoritmo que mostra as imagens e vídeos no aplicativo. Serão priorizados conteúdos nos quais seus usuários estão supostamente mais interessados.

Instagram ganha botão misterioso que some logo depois; entenda

A justificativa para alteração no feed de fotos, segundo a plataforma, está no fato de que os usuários não conseguem ver mais de 70% das imagens e vídeos que são publicados. O feed da rede agora deve seguir o formato usado pelo Facebook para exibir conteúdo no feed de notícias.

Novo algoritmo do Instagram vai mostrar posts por interesse, igual ao Facebook (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Segundo o Instagram, a mudança vai começar na ordem com que fotos e vídeos são exibidos. O novo formato vai mostrar conteúdo baseado na chance de o usuário se interessar pelo conteúdo e na relação com a pessoa que o postou, baseado em dados já obtidos com a rotina. 

“Para aprimorar a sua experiência, nos próximos meses o seu feed será organizado para mostrar os momentos que acreditamos ser os mais importantes para você em primeiro lugar.  Importante ressaltar que todas as publicações das pessoas que você segue estarão lá, apenas em uma ordem diferente.”, explica a rede social. Ou seja, todos os posts continuam no seu feed, mas em rodem diferente, de acordo com o novo algoritmo.

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

Ainda de acordo com o Instagram, a organização das fotos e dos vídeos no seu feed também vai considerar o seu relacionamento com a pessoa que está publicando e no momento que o post aconteceu.

"Isso significa que se o seu músico favorito compartilhar um vídeo do show da noite passada, a publicação estará esperando por você quando acordar, independentemente de quantas contas você segue e em qual fuso horário vive. E quando a sua melhor amiga publicar uma foto nova você não irá perder", completa o comunicado.

Polêm

... ica com o Twitter

O Twitter, no mês passado, adotou a mesma medida e não agradou nenhum pouco os usuários, que diziam que a rede social havia morrido, lançando a hashtag "#RIPTwitter".

No Instagram, a mudança ainda está em fase de testes, e a desenvolvedora se diz aberta a feedbacks de usuários. O novo formato, entretanto, deve ser implementado nos próximos meses. 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Via Instagram



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.