O Chrome é o navegador mais usado no Brasil e no mundo não só porque oferece uma boa experiência de navegação, mas por contar com recursos extras. Uma delas é a função de bloco de notas, que permite escrever algo importante sem precisar de um aplicativo para isso – basta abrir, rapidamente, uma nova aba.

Como excluir extensões do Chrome, do Firefox e de outros navegadores

Há três maneiras de fazer isso no browser do Google: por meio de extensão, de sites ou com um código que desbloqueia a função sem baixar nada. Confira como usar no computador.

(Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Usando a extensão Papier

Passo 1. Baixe a extensão Papier e instale no Google Chrome ;

Passo 2. Para fazer anotações, basta abrir uma nova aba. O Papier será ativado automaticamente. O texto pode ser inserido dentro do navegador, usando formatações simples como negrito (Ctrl+B), itálico (Ctrl+I), sublinhado (Ctrl+U) e tachado (Ctrl+Shift+S);

Digite anotações com formatação e saiba o número de caracteres (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Abra o menu no botão inferior esquerdo para aplicar formatação usando botões, ativar o modo Tela Cheia ou o modo noturno, que inverte as cores da interface. Também é possível imprimir sua anotação.

Imprima, formate e mude a visualização do texto (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Usando serviços online

Passo 1. Ainda mais simples do que o Papier, o A5 é um site anotações que pode ser acessado pela internet (a5.gg) para escrever qualquer coisa enquanto se navega na web. A promessa é de que, mesmo depois de sair do site, o conteúdo permaneça disponível para acessos posteriores, sem precisar criar conta;

A5 é a opção de bloco de notas para Chrome mais simples de todas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Outra opção é o Litewrite (litewrite.net), que oferece a vantagem de salvar múltiplas notas com títulos diferentes. Para criar uma nova nota, basta abrir o menu lateral e clicar no sinal de “mais” no canto superior. Assim como Papier e A5, também não é preciso criar conta para acessar tudo depois.

... x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/03/15/crie-quantas-notas-quiser-online-no-litewrite.png" alt="Crie quantas notas quiser online no Litewrite (Foto: Reprodução/Paulo Alves)" height="400" width="695">Crie quantas notas quiser online no Litewrite (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Usando um código no navegador

Passo 1. Se você não quiser usar extensões ou serviços online, há uma terceira maneira útil e rápida de fazer pequenas anotações no Chrome: por meio de um código inserido no navegador. Digite “data:text/html, <html contenteditable>” (sem aspas) e tecle Enter;

Insira o código na barra de endereços (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Digite livremente, mas sem formatação alguma, e salve a página como favorito para acessar a qualquer momento, sem precisar inserir o código outra vez. Lembre-se, porém, que nada do que for digitado será salvo uma vez que a aba for fechada.

Faça sua anotação e salve a página como favorito (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Via Make Use Of

Qual é o melhor navegador de Internet da atualidade? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.