Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A D-Link anunciou nesta quarta-feira (16) os roteadores DIR-822 e o DIR-859, que já utilizam o novo padrão AC. Os aparelhos possuem alta velocidade de transmissão, entre 1200 Mbps e 1750 Mbps. O destaque fica para o DIR-859, com a tecnologia High Power, que traz potência de transmissão até 10 vezes maior que os roteadores comuns e uma capacidade de cobertura 50% melhor, segundo a fabricante. Os roteadores, que já estão no Brasil, são indicados para a transmissão de vídeos por streaming e games.

Roteador com duas ou três antenas? Veja qual é o melhor

Com a promessa de uma conexão via Wi-Fi mais veloz e com maior estabilidade, os modelos são a aposta da D-Link para 2016. É possível também adaptar a velocidade da Internet contratada pelo usuário nestes aparelhos.

DIR-822 (Foto: Divulgação/D-Link)DIR-822 tem velocidade de transmissão de até 1200 Mbps (Foto: Divulgação/D-Link)

O DIR-822 é indicado para ambientes com até 200 m² e possui quatro antenas externas com 5 dBi - quanto maior for o número de dBi, mais forte e mais longe será o alcance do sinal. Normalmente, os aparelhos possuem apenas duas antenas de 5 dBi ou três de 3 dBi, sendo assim, essa já é uma grande novidade.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O aparelho possui, ainda, velocidade de transmissão de até 1200 Mbps, garantindo boa conexão para redes Wireless. Com o objetivo de diminuir as interferências e proporcionar que o usuário assista vídeos online sem travamentos, há duas bandas de transmissão simultâneas no aparelho: uma com 2,4 GHz e outra operando em 5 GHz, padrão que já consolidado nos novos smartphones, Smart TVs e notebooks.

O modelo é equipado com cinco portas de rede fast-ethernet de 10/100 Mbps, sendo um WAN e quatro LAN para aqueles que preferem uma conexão por cabos. Outra novidade é o recurso “Guest Zone”, que permite a criação de redes dedicadas a visitantes. O preço de lançamento do DIR-822, anunciado pela D-Link, é de R$399.

DIR-859 (Foto: Divulgação/D-Link)DIR-859 conta com a tecnologia High Power (Foto: Divulgação/D-Link)

O DIR-859, mais potente e ideal para quem tem residência com mais de 200 m², além de possuir uma excelente velocidade de transmissão, 1750 Mbps, conta com o recurso High Power, com potência de transmissão de até 1000 mW.

Assim com o DIR-822, esse modelo possui dual band. Há também cinco portas de rede Gigabit, 1 WAN e 4 LAN, com 10/10/1000 Mbps. O preço sugerido pela fabricante é de R$699 e os dois modelos já estão à venda no Brasil.       

Qual é o melhor canal de roteador wireless? Comente no Fórum TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.