É possível compartilhar um computador Windows e impor algumas restrições, seja para garantir a segurança de uma rede ou simplesmente mantê-lo com instalação limpa. Bloquear novos programas é útil para os PCs que são usados por muitas pessoas. O Windows possui duas formas nativas para proibir novos softwares, e funcionam em todas as versões do sistema.
Como saber se meu Windows é original?
Apesar dos métodos parecerem complexos, a configuração é simples e pode ser revertida a qualquer momento pelo administrador da máquina. Veja como proibir que instalem programas no seu computador.
Veja como proibir que instalem programas no seu computador Windows (Foto: Divulgação/Microsoft)
Utilizando o Editor de Diretiva de Grupo Local Esse método pode não funcionar em versões básicas do Windows, como a Home ou a Basic. Nesses casos, utilize o Editor de Registro (veja mais abaixo). Passo 1. Acesse o seu menu iniciar e então digite “gpedit.msc”. O Editor de Diretiva de Grupo Local irá aparecer, clique nele; Passo 2. Navegue entre as pastas “Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Componentes do Windows > Windows Installer”;
Navegando pelo Editor de Diretiva de Grupo Local. (Foto: (Foto: Reprodução/Alessandro Junior))
Passo 3. Clique duas vezes sobre “Windows Installer”. Na lista da direita, navegue pela página até encontrar a opção “Desabilitar o Windows Installer”. Ao clicar sobre ela, verá a descrição da função, que desativa a instalação de novos programas;
...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.