A assinatura mais básica do Microsoft Office 365 permite a instalação do os aplicativos do Microsoft Office (Microsoft Word, Microsoft Excel, Microsoft PowerPoint e outros) em apenas um computador. Entretanto, o usuário pode mudar de PC a qualquer momento, bastando desativar a instalação no computador antigo. Ao fazer isso, o Office continua instalado no computador, mas só pode ser usado para visualizar e imprimir arquivos. Não é possível editar ou criar novos documentos.

Como fazer parte do programa Microsoft Office Insider

Se você trocou de computador e não sabe como fazer isso, confira a dica e aprenda a desativar a instalação do Office 365 em seu computador antigo. Dessa forma, você poderá instalar os aplicativos do Office em seu novo computador sem precisar comprar uma nova licença de uso ou assinar um plano mais caro.

Aprenda a transferir licenças do Office 365 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Passo 1. Acesse o site do Office (office.com) e clique em “Minha conta”, no canto superior direito da página. Caso necessário, faça login em sua conta;

Acesse as configurações da sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, clique em “Instalar”;

Clique sobre o botão indicado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Localize o computador em que você quer desativar o Office e clique em “Desativar instalação”;

Desativando instalação do Office em um PC (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, clique em “Desativar” para

... confirmar.
Confirme a desativação do Office (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá instalar os aplicativos do Office em outro computador sem precisar adquirir uma nova assinatura do Office 365.

Atualização do Windows 10 funciona em computador com software pirata? Veja no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.