Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Configurar corretamente o layout de um teclado é importante para que o sistema reconheça o posicionamento e função de cada tecla, principalmente as especiais. Caso não esteja com os ajustes corretos, os botões de acento e pontuação podem não funcionar da maneira esperada.

Como instalar o Spotify no Ubuntu 

Para evitar problemas do tipo, a configuração do teclado pode ser feita durante a instalação do Ubuntu. Entretanto, se você passou batido ou trocou o periférico do seu computador, aprenda a configurar um teclado ABNT ou outro layout na versão estável mais recente do sistema operacional.

Aprenda a configurar o teclado do Ubuntu para escrever no PC sem problemas (Foto: Divulgação/Ubuntu)Aprenda a configurar o teclado do Ubuntu para escrever no PC sem problemas (Foto: Divulgação/Ubuntu)

Passo 1. Acesse as configurações do Ubuntu. Para isso, clique sobre o botão localizado no canto superior direito da tela e, no menu que aparece, clique em “Configurações do sistema…”;

Acesse as configurações do Ubuntu (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Ubuntu (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na janela de configurações do sistema, clique em “Entrada de texto”;

Abra as configurações de entrada de texto (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as configurações de entrada de texto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Clique sobre o botão “+” para adicionar um layout de teclado;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Adicionando novo layout de teclado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Adicionando novo layout de teclado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Selecione a opção desejada na lista e clique em “Adicionar”. Para facilitar, você pode usar a busca e localizar rapidamente o item desejado;

Selecione o layout desejado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione o layout desejado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Caso queira remover um dos idiomas configurados, clique sobre e, em seguida, clique no botão “–”;

Removendo layout não usado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Removendo layout não usado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Se você configurou mais de um layout, para alternar entre eles basta clicar sobre o botão à direita do ícone de rede.

Alternando layout do teclado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Alternando layout do teclado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Dessa forma, você poderá configurar o layout do seu teclado no Ubuntu de modo que o sistema reconheça corretamente o posicionamento de todas as teclas.

Qual é a melhor distribuição Linux? Comente no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.