O Google oferece uma ferramenta online que permite converter unidades de medidas e câmbio de moedas de forma simples e rápida. O recurso é acessado pelo navegador, diretamente na tela de buscas, e não precisa baixar programas ou apps no PC. 

Google Maps mostra trânsito em tempo real; saiba com ver no PC  

Estão disponíveis medidas com categorias como armazenamento de dados, ângulos, temperaturas, comprimentos e até consumo de combustível. Já a conversão de moedas mostra o câmbio entre dólar, real, euro e demais itens. Tudo com apenas um clique. Quer saber como usar? Confira este tutorial.

Google entra na guerra contra o Zika vírus (Foto: Melissa Cruz/TechTudo) (Foto: Google entra na guerra contra o Zika vírus (Foto: Melissa Cruz/TechTudo))

Conversor de medidas

Passo 1. Abra a tela de buscas do Google, digite “conversor de medidas” e aperte “Enter” no computador ou o ícone de “Lupa”. O conversor de medidas será aberto no topo da página de buscas;

Abra o conversor de medidas no Google pelo computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Toque no menu com ícone de “duas setas” para alterar a medida que deseja converter, dentre as 14 opções;

Personalize com a medida que deseja converter (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Os campos para conversão serão alterados conforme a medida selecionada. Neste exemplo, usamos a “Temperatura”. Note que é possível alternar entre Celsius, Fahrenheit e Kelvin, clicando no menu indicado por uma “seta” em cada campo;

Alterne entre os detalhes das medidas para converter (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Escolha as duas medidas: a primeira que deseja converter para a segunda. No exemplo usamos a conversão de temperatura de “Celsius para Kelvin”. Digite o numeral no campo e observe que a conversão é feita de forma automática.

Adicione as medidas em numerais para converter (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Conversor de moedas

Passo 1. Para acessar a conversão de moedas é necessário fazer uma busca no Google. As taxas de câmbio são fornecidas pelo Citibank N.A. Para isso, clique na barra de pesquisa e digite: 1 dólar para real. A moeda converti

... da mostrará o valor de 1 dólar na cotação do real. O resultado aparece no topo da tela;
Use o Google para converter moedas de forma simples com a busca (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. O mesmo pode ser feito com outras moedas. Basta trocar os nomes e valores pelo o que preferir. Outro exemplo: 30 euros para reais. Coloque o valor em numeral + moeda + para + segunda moeda.

O usuário pode personalizar os valores e moedas no câmbio (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Qual aplicativo de mapas é melhor? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.