Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Windows 10 Mobile permite ao usuário compartilhar a conexão de dados da operadora com outros celulares, PCs ou tablets. O recurso do sistema, conhecido como hotspot móvel, cria uma rede Wi-Fi a partir do smartphone e permite que outros dispositivos se conectem ao telefone para acessar a internet. O procedimento é realizado pelo plano de dados 3G ou 4G do aparelho da Microsoft.

Como importar a agenda de contatos do celular no Windows 10 Mobile

Se você não sabe como ativar e usar a funcionalidade no Windows 10 Mobile, confira as dicas. O recurso pode ser útil, caso você esteja sem conexão disponível e precise acessar a internet pelo notebook ou tablet. 

Lumia 1320  (Foto: Allan Melo/ TechTudo)Como usar o Windows 10 Mobile como roteador (Foto: Allan Melo/ TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Passo 1. Acesse as configurações do Windows 10 Mobile e toque em “Rede sem fio”. Em seguida, toque em “Hotspot móvel”.

Acesse as configurações de rede do celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações de rede do celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por fim, para usar o celular como roteador de internet, defina a opção como “Ativado”. Caso queira alterar o nome e senha da rede, basta tocar sobre o botão do lápis, na parte inferior da tela.

Ativando o compartilhamento da Internet  (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ativando o compartilhamento da Internet (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Dessa forma, você poderá compartilhar a conexão de internet do celular com Windows 10 Mobile com outros dispositivos, fazendo do smartphone um roteador.

O Windows 10 vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo. 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.