O WhatsApp para iPhone (iOS) foi atualizado recentemente e, a partir de agora, permite ao usuário escolher individualmente em quais conversas gostaria de salvar as mídias recebidas. A novidade pode ser útil caso você tenha desativado a função para todas as conversas e queira habilitá-la apenas para alguns contatos selecionados ou manter o recurso desativado para os grupos.

Como usar o WhatsApp para enviar fotos salvas na nuvem pelo iPhone

Se você já atualizou o WhatsApp para a última versão do aplicativo, confira a dica e aprenda a configurar o salvamento automático de fotos e vídeos para contatos específicos. A novidade, por enquanto, está disponível apenas para usuários de iPhone.

WhatsApp: como salvar automaticamente as fotos em conversas selecionadas (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Localize a conversa em que você deseja configurar o salvamento automático de mídia. Toque sobre ela e deslize o dedo para a esquerda. Em seguida, toque em “Mais” e, no menu que aparece, em “Dados do Contato” ou “Dados do Grupo”.

Acesse os dados do grupo ou amigo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nos detalhes do contato ou grupo, toque em “Salvar Mídia Recebida” e, por fim, escolha a opção desejada – “Sempre” ou “Nunca”.

... salvamento automático de mídias (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="617" src="//s2.glbimg.com/JZmIEsdPM13zq754jcPEmMVIbnI=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/03/18/2016_03_18_11_38_13.png" width="695">Configurando o salvamento automático de mídias (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Desse modo, você poderá configurar individualmente com quais amigos e grupos do WhatsApp as fotos e vídeos serão baixados na galeria do celular.

Como restaurar mensagens do WhatsApp? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.