O Microsoft PowerPoint gera arquivos em várias extensões, mas as mais comuns são ppt e pps (ou pptx e ppsx em versões mais recentes do Microsoft Office). Arquivos ppt são apresentações abertas, que qualquer um pode abrir para editar conforme desejar. Por outro lado, apresentações em pps são aquelas fechadas, como as que recebemos por e-mail, e que rodam sozinhas. A seguir, você vai aprender a abrir arquivos .pps no PowerPoint para realizar alterações e editar as apresentações normalmente.

Como baixar e usar templates prontos no PowerPoint

Há dois métodos para tentar editar arquivos de apresentações fechadas do PowerPoint. Se nenhum dos dois funcionar, o criador do arquivo pode ter implementado restrições de edições mais severas, como senhas e assinaturas digitais.

É possível abrir arquivos pps para edição no PowerPoint (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 1. Encontre o arquivo .pps (ou .ppsx) que deseja alterar.

Escolha renomear para mudar o tipo de arquivo na marra (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Será necessário renomear o arquivo para modificar a extensão. Se por acaso você não está visualizando o .pps (ou .ppsx) você precisará ativar a visualização de extensões de arquivo.

Modifique a extensão para ppt, ou pptx, dependendo do caso (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Renomeie o arquivo para .ppt (ou pptx). No nosso caso, saímos de “Apresentação1.ppsx” para “Apresentação1.pptx”.

Ignore o aviso do Windows e confirme a alteração (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Você receberá um aviso de que renomear o arquivo pode comprometê-lo. Ignore o aviso e confirme a mudança de nome.

Abra a apresentação normalmente no PowerPoint (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5. Execute o PowerPoint e pronto! Você poderá editar a apresentação e salvá-la conforme as suas necessidades, e na extensão que desejar.

Método 2

Outra forma de abrir em edição os arquivos pps fechados é abri-los no Microsoft PowerPoint . Caso o arquivo tenha recebido o sinal de versão final pelo seu autor, o PowerPoint exibe um aviso e permite que você edite o arquivo para salvá-lo da forma que preferir.

Ao
... abrir o pps, clique em "Editar assim mesmo" (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 1. Encontre o arquivo pps (ou ppsx) que deseja editar e abra-o no PowerPoint.

Edite como quiser (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Observe que há uma mensagem, alertando que a apresentação foi considerada versão final, e portanto, protegida de edições. Clique em “Editar mesmo assim”.

Você poderá salvar o arquivo como ppt ou pps (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Realize as modificações que desejar e salve a apresentação.

Como transformar duas apresentações do PowerPoint em uma? Veja no Fórum TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.