O iOS 9.3, atualização liberada pela Apple na última segunda-feira (21),  tem compatibilidade com as chamadas por Wi-Fi da Vivo no iPhone. Com o recurso ativado, o usuário pode usar a conexão com a internet para fazer ligações em lugares em que a rede da empresa não tem cobertura. A funcionalidade é bastante útil para quem está sem sinal da operadora no celular, durante uma viagem ou até mesmo no exterior.

Testamos o iPhone SE, que chegou com tela de 4 polegadas e processador rápido

A ferramenta, por padrão, vem desativada no smartphone. Se você já instalou a última versão do iOS no iPhone, confira a dica e saiba como habilitar ligações via Wi-Fi para fazer chamadas usando a internet. É importante ressaltar que o recurso só funciona para clientes da prestadora Vivo. Ainda não informações sobre o recurso para telefones Android e Windows Phone.

Como fazer uma ligação via Wi-Fi em celulares da Vivo (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse as configurações do iOS, em "Ajustes" e toque em “Telefone”. Em seguida, clique em “Ligações Wi-Fi”.

Acesse as configurações do telefone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por fim, habilite a opção “Ligações Wi-Fi Neste iPhone” e toque em “Ativar” para confirmar.

... o/Helito Bijora) " height="617" src="//s2.glbimg.com/yXHcDMlbJQ8QDBFV1TiatJDTAxc=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/03/23/2016_03_23_16_51_22.png" width="695">Ativando as ligações por Wi-Fi (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

A partir de agora, sempre que você fizer ligações de um lugar sem sinal da Vivo, a conexão com a internet será usada para completar a chamada – desde que você esteja conectado a uma rede Wi-Fi, é claro.

Qual é a melhor operadora na sua região? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.