Usuários de diferentes modelos de iPhone e iPad enfrentam problemas na atualização para o iOS 9.3, liberado nesta segunda-feira (21), junto com o lançamento do iPhone SE e iPad Pro 9.7". Após a instalação da nova versão, diversos dispositivos da Apple acusam erro no servidor de ativação assim que o usuário insere seu login e senha. A falha no sistema operacional torna os aparelhos inutilizáveis e tem inundado os fóruns da companhia em busca de uma solução.
Como usar a garantia, o suporte e a assistência técnica da Apple no Brasil
iOS 9.3 trouxe problemas a iPad Mini (foto), iPad 2 e outros modelos de tablets e iPhone (Foto: Elson de Souza/TechTudo)
Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Até o momento, o iPad 2 é o dispositivo mais afetado pelo erro. No entanto, postagens nos fóruns de suporte da Apple e em redes sociais revelam que os iPhone 4S, 5, 5C e 5S  e os iPads mini 1, iPad 4 e iPad Air 1 também enfrentam o problemas de ativação, embora em menor quantidade. Segundo os relatos, o problema acontece durante a configuração do iOS – ou seja, após o download e instalação da atualização. Nesse momento, o dispositivo solicita o e-mail do iCloud e senha do usuário para prosseguir. No entanto, a resposta é que não é possível continuar “porque o servidor de ativação está temporariamente indisponível”.
iOS 9.3 apresenta erro durante a ativação com Apple ID do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
“Eu atualizei o iOS para o 9.3 esta manh...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.