As Smart TVs estão chamando a atenção dos brasileiros por suas funções inteligentes, como o acesso à Internet e aplicativos ao estilo Globo Play, YouTube, Netflix e redes sociais. Mas, antes de sair comprando qualquer modelo, vale a pena conferir alguns itens importantes, como a resolução da tela, conectividades, se a tela é curva ou plana e, claro, o preço.
OLED, 4K, UHD, HDR etc: conheça o significado das siglas nas smart TVs
No mercado nacional estão presentes opções de diferentes marcas, tamanhos de tela e preços, que estão cada vez mais baixos. Está na dúvida? Confira então dez dicas para investir na melhor opção para sua casa.
Veja quais pontos pesquisar na hora de comprar uma Smart TV (Foto: Divulgação/LG)
Tamanho da tela Quer uma telona na sua sala? Então, saiba que no mercado nacional estão disponíveis Smart TVs “gigantes” com até 110 polegadas, os modelos mais fáceis de serem encontrados são os de até 88 polegadas, o que já é uma tela e tanto. Com isso, é importante pensar no espaço que o dispositivo com esse tamanho todo irá ocupar: cerca de 190 cm (1,9 m) ou mais de largura.
Smart TV com tela de 105 polegadas (Foto: Divulgação/LG)
Há ainda as smarts com tela mais modestas, entre 40 e 50 polegadas, porém, que atendem muito bem os consumidores menos exigentes. É importante ver alguns modelos pessoalmente para ter certeza da compra, conferir medidas completas e analisar seu tipo de uso diário. Qualidade de imagem Um dos itens mais importantes quando vamos escolher uma nova Smart TV é...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.