A AxiDraw é a nova impressora da empresa americana Evil Mad Scientist, especializada nos mais variados dispositivos eletrônicos. O equipamento é capaz de reproduzir com precisão diferentes tipos de caligrafias e a companhia classifica o item como "máquina pessoal de escrita e desenho", destinado à quem precisa imprimir grandes lotes de textos personalizados.

Scanner 3D usa Arduino e pode ser montado com peças impressas

A impressora possui o formato pen plotter e não faz uso de tinta tradicional.  É possível acoplar ao equipamento o lápis ou a caneta que desejar, obtendo resultados diferentes com cada objeto utilizado na escrita.

AxiDraw com um modelo de caneta acoplado no pen plotter (Foto: Divulgação/Evil Mad Scientist)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Todo o conteúdo escrito pela AxiDraw deve ser previamente programado no software Inkscape, que reproduz os arquivos exclusivamente em folhas A4. Como o programa possui código livre, é possível criar apps para aprimorá-lo e desenvolver as suas próprias fontes.

Não há restrições na AxiDraw, já que o equipamento reproduz letras de forma e cursiva de diferentes tamanhos e modelos. Em tempos em que os teclados são mais comuns, começa a se tornar difícil encontrar pessoas que possuam uma caligrafia exemplar, e a impressora pode ser útil para quem quer manter o charme na escrita à mão, por mais que seja um braço mecânico.

A AxiDraw já está disponível no mercado por US$ 450, aproximadamente

... R$ 1.600 segundo a cotação atual. O frete é gratuito somente nos Estados Unidos.

Confira abaixo o vídeo com a impressora em funcionamento. 

Via Evil Mad Scientist

Para que serve uma impressora 3D? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.