O Netflix permite que o usuário assista seus filmes e séries preferidos com audiodescrição. O recurso, que narra os acontecimentos de cada cena, foi lançado com a série Demolidor e é uma ótima opção de acessibilidade para deficientes visuais. A audiodescrição, atualmente, é compatível com PCs e Macs, dispositivos Android, iPhone e iPad (iOS), Apple TV, PlayStation, Xbox, Smart TVs e aparelhos de Blu-ray.
Lista tem 12 dicas para Netflix que todo assinante deveria saberA má notícia é que, no momento, a audiodescrição encontra-se disponível apenas em inglês. Entretanto, se você tem domínio da língua, confira a dica e aprenda a ativar o recurso nos filmes e séries do Netflix.
Netflix tem audiodescrição saiba como ativar no seu navegador ou aparelho (Foto: Divulgação/Netflix)
Passo 1. Para saber quais séries e filmes possuem audiodescrição, acesse netflix.com/browse/audio-description.
Lembre-se que a categoria só apresentará resultados se a sua conta estiver em inglês – saiba como alterar o idioma da sua conta;
Catálogo de títulos com áudiodescrição disponível (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Para ativar a audiodescrição, clique sobre o botão de seleção de áudio e legenda. O botão é característico para todos os dispositivos que suportam Netflix.
Caso esteja em dúvida sobre como acessá-lo no celular, confira esta dica;
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Andro...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.