O Moto G 3 oferece um modo para economizar bateria nativo, acessível a partir das configurações. O chamado “Modo Economia de Bateria”, quando ativado, desliga algumas funções do celular Android, como GPS, Wi-Fi ou Bluetooth. Isso ajuda a economizar energia e fazer a bateria durar por mais algum tempo.

Moto G 3: como colocar senha de bloqueio e deixar o celular seguro

Com isso, se você está insatisfeito com a capacidade de bateria do seu Moto G 3, as dicas a seguir podem ajudar bastante. Aprenda neste tutorial como ativar o modo economia de bateria e fazer a carga do smartphone da Motorola durar mais tempo.

Moto G 3 conta com o Android praticamente puro (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo) (Foto: Moto G 3 conta com o Android praticamente puro (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo))Moto G 3: como ativar o modo economia de bateria (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse as configurações do Moto G 3 ao tocar no ícone “Configurações”. Nessa parte, toque em “Bateria”, que se localiza na seção “Dispositivo”.

Acessando as configurações de bateria do Moto G 3 (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Acessando as configurações de bateria do Moto G 3 (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 2. Depois disso, toque nos três pontos, no canto superior direito. Em seguida, toque em “Economia de bateria”.

Modo Economia de Bateria (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Modo Economia de Bateria (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Veja que este modo está desativado por padrão. Toque na chave seletora para ativar o modo “Economia de bateria”. Você verá que a barra de status e de notificações ficarão alaranjadas.

Ativando o Modo Economia de Bateria (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Ativando o Modo Economia de Bateria (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. Tocando em “Ativar automaticamente”, é possível definir quando o modo entrará em ação de maneira automática. É possível escolher entre duas opções:  "5% de bateria” e “15% de bateria”. Ass

... im, sempre que a bateria atingir a porcentagem escolhida, o modo de economia será automaticamente ativado.
Configurando a ativação automática do modo economia de bateria (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Configurando a ativação automática do modo economia de bateria (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Com essa dica, você poderá fazer a bateria do Moto G 3 durar um pouco mais, evitando imprevistos. 

Vale a pena comprar o Moto E? Confira opiniões no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.