As transmissões ao vivo do Periscope marcam a localização do usuário para que seu vídeo apareça no mapa do serviço do app. No entanto, a função não é indicada para quem pretende transmitir apenas para amigos, pois o modo de localização expõe a transmissão para pessoas do mundo inteiro. Dessa maneira, antes de começar a gravar, você pode desativar sua localização para restringir o público do seu vídeo. Veja como fazer.

Periscope ganha 3D Touch e função de 'pular' conteúdo em vídeos; entenda

Periscope (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Como transmitir vídeos sem marcar sua localização no Periscope (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o Periscope e toque no ícone de câmera no canto inferior da tela. Em seguida, toque sobre o ícone de seta branca para desativar o modo de localização de transmissão.

Desativando a localização exata antes de iniciar uma transmissão no Periscope (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Desativando a localização exata antes de iniciar uma transmissão no Periscope (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Toque em iniciar a transmissão para que seu vídeo ao vivo seja iniciado.

Iniciando uma transmissão no Periscope sem o modo de localização ativado (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
... Iylf-rN76cEeY=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/03/15/passo-210.png" width="695">Iniciando uma transmissão no Periscope sem o modo de localização ativado (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para criar transmissão não listadas e com público limitado no Periscope.

Qual é o melhor aplicativo de transmissão de vídeo? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.