Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Ter um canal no YouTube é uma forma de postar os seus próprios vídeos e, seja para amadores ou canais com conteúdo profissional, a personalização faz toda a diferença para ampliar o número de assinantes. O YouTube permite ao dono de um canal criar uma URL personalizada (youtube.com/seucanal), com o nome nome do canal ou outro termo de sua preferência.

Carregue vídeos do YouTube mais rápido usando Smartvideo; veja como

Para que o procedimento funcione, existem algumas regras: se você não possui um perfil no Google+, seu canal deve ter mais de 100 inscritos, ter sido criado há pelo menos 30 dias, ter uma foto no avatar e ter uma arte como capa do canal. No entanto, se você tem conta do Google+ atrelada ao YouTube, basta ter uma conta na rede social e mudar a URL.

A função para personalizar a URL do canal o torna mais fácil de ser encontrado diante de milhares de canais da plataforma de vídeos. Para ter sua URL personalizada do YouTube, confira a dica.

Como adicionar uma URL personalizada em seu canal do YouTube (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Como adicionar uma URL personalizada em seu canal do YouTube (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Passo 1. Quando estiver com login ativo em sua conta do YouTube, clique sobre seu perfil no canto superior direito da tela;

Acessando as opções para um canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as opções para um canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique no ícone de engrenagem ao lado da descrição de seu canal;

Acessando as configurações de uma conta do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações de uma conta do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Clique em “Avançadas”, opção ao lado da foto do canal;

Acessando as configurações avançadas de um canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações avançadas de um canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Em configurações para URL personalizada, clique na palavra “Aqui”;

Acessando a página de reivindicação de URL personalizada para um canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a página de reivindicação de URL personalizada para um canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. O YouTube sugere uma URL personalizada de acordo com seu nome de usuário e sua conta no Google.

Selecionar o nome que deseja utilizar, aceite os termos de serviço e clicar em “Alterar URL”;

Escolhendo uma URL personalizada para um canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Escolhendo uma URL personalizada para um canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

 Passo 6. Para efetivar o uso de sua nova URL, toque em “Confirmar escolha”.

Confirmando a alteração de URL em um canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Confirmando a alteração de URL em um canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

YouTube travando na metade dos vídeos: o que pode ser? Veja no Fórum do TechTudo. 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.