Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Mac OS X El Capitan chegou recentemente à versão 10.11.4 e adicionou algumas novidades ao aplicativo de notas nativo do sistema. Além da possibilidade de bloquear anotações com senha, o usuário pode importar o conteúdo do Evernote, um dos aplicativos de notas mais populares. O recurso pode ser interessante para quem está pensando em abandonar o Evernote e dar uma chance ao aplicativo de notas padrão do Mac. Se esse é o seu caso, confira a dica e aprenda usar a novidade do Mac OS.

Como fazer uma instalação limpa do OS X El Capitan

Veja como fazer uma instalação limpa do OS X El Capitan, novo sistema da Apple (Foto: Divulgação/Apple) (Foto: Veja como fazer uma instalação limpa do OS X El Capitan, novo sistema da Apple (Foto: Divulgação/Apple))Veja como importar notas do Evernote no OS X El Capitan, novo sistema da Apple (Foto: Divulgação/Apple)

Exportando notas do Evernote

Passo 1. Abra o aplicativo do Evernote e selecione o item “Caderno”, na barra lateral esquerda da janela. Em seguida, vá ao menu “Arquivo” e clique em “Exportar todas as notas…”;

Exportando notas do Evernote (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Exportando notas do Evernote (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Agora, localize a pasta em que você deseja salvar o arquivo exportado e clique em “Salvar”;

Escolha um local para salvar o arquivo exportado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Escolha um local para salvar o arquivo exportado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Passo 3. Abra o aplicativo de notas do Mac e, na barra de menus, clique em “Arquivo” e abra a opção “Importar Notas…”;

Importando notas para o app de notas do OS X (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Importando notas para o app de notas do OS X (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, localize o arquivo de notas exportados do Evernote (formato ENEX) e clique em “Importar”.

Localize o arquivo gerado pelo Evernote (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Localize o arquivo gerado pelo Evernote (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essas dicas simples, você poderá exportar todas as suas notas do Evernote e importá-las para o aplicativo de notas nativo do Mac.

Quais são as vantagens do Mac OS sobre o Windows? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.