Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Outlook, serviço de e-mail, possui uma importante e exclusiva função de segurança para acesso a caixa de entrada no iPhone (iOS). De forma simples, o usuário pode ativar o uso da Touch ID do aparelho da Apple para liberar o acesso ao Outlook. Dessa maneira, ninguém mais poderá ver os e-mails recebidos e enviados pelo app, apenas o proprietário do iPhone.

iPhone 7 pode adotar tela de AMOLED igual à do Moto X; conheça suas vantagens

Lembre-se que você precisa ter o recurso Touch ID ativado para que o procedimento a seguir funcione.

Outlook no iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Veja como proteger sua caixa de entrada no Outlook com a Touch ID do iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o Outlook e toque em “Ajustes”. Em seguida, role a tela para ativar a função “Exigir Touch ID”.

Ativando o desbloqueio do Outook no iPhone através da ferramenta Touch ID (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ativando o desbloqueio do Outook no iPhone através da ferramenta Touch ID (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Após ativar o Touch ID no Outlook, feche o aplicativo. Na sequencia, abra novamente o gerenciador de e-mails, como mostra a imagem abaixo.

Ativando o Touch ID para o Outlook no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ativando o Touch ID para o Outlook no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Sua sua impressão digital para acessar novamente o Outlook.

Acessando o Outlook no iPhone com a Touch ID (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando o Outlook no iPhone com a Touch ID (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite esse recurso de segurando do Outlook para evitar invasões em sua contas de e-mail.

Gmail ou Outlook: qual é o melhor e-mail? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.