A Microsoft disponibiliza modelos de documentos, planilhas e apresentações prontas (Excel Templates) para os aplicativos do Microsoft Office. A galeria, que é gratuita, pode ser útil para quem precisa desenvolver algo e está sem ideias. Os modelos prontos também podem ajudá-lo a economizar tempo, especialmente no Microsoft Excel, já que, dependendo da planilha, as fórmulas necessárias podem ser complexas de reproduzir ou criar.

Fórmulas quebradas no Excel? 14 coisas que você está fazendo errado

Se você não sabe como e onde encontrar planilhas prontas para usar como modelo no Excel, confira a dica e aprenda. Os passos foram feitos no Excel 2016, última versão do aplicativo da Microsoft, mas a dica também vale para usuários das versões anteriores do Office.

Como descobrir quais células do Excel estão usando fórmulas (Foto: Divulgação/Microsoft) (Foto: Como descobrir quais células do Excel estão usando fórmulas (Foto: Divulgação/Microsoft))Veja onde encontrar planilhas prontas no Microsoft Excel (Foto: Divulgação/Microsoft)

Passo 1. Acesse a página de Modelos do Excel. Use o filtro por categoria, na lateral esquerda do site, para encontrar facilmente o que você está procurando;

Galeria de modelos do Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Galeria de modelos do Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Ao encontrar o modelo que você quer usar, clique sobre ele para abri-lo. Em seguida, clique em “Abrir no Excel Online”;

Abra o modelo no Excel Online (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o modelo no Excel Online (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Uma mensagem informa que o modelo será salvo em sua conta do OneDrive. Clique em “Continuar” para editá-lo no navegador;

Mensagem informa que arquivo será salvo na nuvem (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Mensagem informa que arquivo será salvo na nuvem (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Você pode editar o modelo no próprio navegador, usando o Excel Online. Caso queira abrir o documento no aplicativo do Excel para PC, clique em “Arquivo”;

Acesse o menu arquivo do Excel Online (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse o menu arquivo do Excel Online (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Na aba “Informações”, clique em “Abrir no Excel”;

Abrindo planilha no computador (Foto: Reproduç�
... �o/Helito Bijora) " height="420" src="//s2.glbimg.com/x_aMQVqZfEN-AMW0A1r9FIl6Ay4=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/03/24/captura-de-tela-2016-03-23-as-225330.png" width="695">Abrindo planilha no computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Uma mensagem de confirmação será exibida. Clique em “Sim” para continuar e abrir o modelo no aplicativo do Excel;

Confirme a abertura do arquivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Confirme a abertura do arquivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. A planilha, então, será aberta no aplicativo do Excel instalado em seu computador. Lembre-se que o arquivo está armazenado em sua conta do OneDrive. Todas as alterações também serão salvas na nuvem;

Planilha aberta no app do Excel no PC (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Planilha aberta no app do Excel no PC (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Se preferir, você pode ir ao menu “Arquivo”, clicar em “Salvar como”, selecionar “Este PC” e clicar em “Salvar” para criar uma cópia local do arquivo.

Criando uma cópia local do arquivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Criando uma cópia local do arquivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas, você poderá usar modelos prontos de planilhas do Excel em seu trabalho e economizar tempo.

Erro no Excel, o que posso fazer para resolver? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.