Os jogos Pokémon Gold e Silver, lançados em 1999, fizeram muito sucesso entre os amantes da franquia de monstrinhos da Nintendo. Os games, disponíveis para Game Boy Color e GBA, ganharam remakes para o Nintendo DS: em 2010, saíram Pokémon Heart Gold e Pokémon Soul Silver.

Veja a evolução de gráficos dos games da popular franquia Pokémon

A base dos jogos é a mesma, mas a Nintendo acrescentou algumas mudanças e melhorias na jornada. Veja, na lista abaixo, quais são as principais diferenças entre os Pokémons Gold/Silver e as respectivas versões adaptadas.

Pokémon Heart Gold e Soul Silver são remakes das versões Gold e Silver (Foto: Divulgação/Nintendo)

“Novos” Pokémons lendários: Mewtwo, Moltres, Zapdos e Articuno

Se você gosta de capturar o máximo possível de pokémons fortes durante o jogo, pode comemorar. A Nintendo incluiu no Heart Gold e Soul Silver os quatro primeiros pokémons lendários da franquia – as aves Zapdos, Articuno e Moltres, que representam raio, gelo e fogo, e o Mewtwo, considerado o mais forte de todos.

Mewtwo é um dos pokémons lendários de Heart Gold e Soul Silver (Foto: Reprodução/Pokémon)

Por meio do cabo link, já havia como ter estes pokémons lendários em Gold e Silver. Porém, era preciso capturá-los nas versões Red, Blue, Green ou Yellow para depois fazer a troca. Como agora eles já fazem parte do game, fica mais fácil e divertido.

Pokémons fora da pokébola

Outra mudança que a Nintendo acrescentou aos remakes do Pokémon Gold/Silver foi a possibilidade de andar com um pokémon fora da pokébola. Esta opção só existia na versão Yellow, em que o Pikachu sempre andava atrás do treinador.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone 

Pokémon fora da Pokébola em Heart Gold e Soul Silver (Foto: Reprodução/Pokémon)

A diferença, neste caso, é que qualquer um dos monstrinhos de bolso – e não apenas o inicial – poderão te seguir Durante o jogo, inclusive, aparecem alguns fotográfos que tiram fotos suas com os pokémons.

Batalhas 2 x 2

... >

As batalhas 2 x 2 permitem que os treinadores utilizem dois pokémons por vez nos duelos. Eles ficam lado a lado e lutam juntos para vencer os adversários. A ordem de ataque é a mesma das batalhas comuns, o mais rápido ataca primeiro. O duelo só acaba quando os dois monstros perdem toda HP.

Duelos em dupla no Pokémon Heart Gold e Soul Silver (Foto: Reprodução/Pokémon)

O recurso também está presente nas versões Pokémon Fire Red e Leaf Green, remakes de Red e Green.

Revanche contra líderes de ginásio no Fighting Dojo

Alguns duelos pokémons são únicos dentro do game, e as partidas contra os líderes de ginásio costumavam ser assim. Costumavam. Em Pokémon Heart Gold/Soul Silver, os treinadores têm a possibilidade de dar revanches ao líderes. A opção é boa para quem quiser treinar um pouco mais antes de tentar realizar outros desafios.

Fighting dojo do Pokémon Heart Gold e Soul Silver (Foto: Reprodução/Pokémon)

Pokemon Go: o que esperar do jogo? Comente no Fórum do TechTudo

Gráficos melhores

A Nintendo também aprimorou os gráficos do remake para adaptá-los à tela touck do Nintendo DS. Enquanto as versões Gold/Silver tinham apenas duas dimensões, Heart Gold/Soul Silver são 3D. Além disso, as imagens dos bonecos, casas e pokémons também estão mais elaboradas.

Gráficos do Pokémons Heart Gold/Soul Silver são mais avançados (Foto: Reprodução/Pokémon)

Qual é o seu jogo preferido da série Pokémon? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.