Além de ter cuidado ao fotografar e descarregar as imagens, os fotógrafos também precisam limpar e conservar todo o equipamento, principalmente as lentes. Ao contrário do que alguns usuários podem pensar, para manter as peças em bom estado é preciso mais dedicação do que apenas passar um pano para retirar o risco ou a poeira.
Lentes zoom e fixa: descubra as diferenças e qual vale mais a pena
Aprenda a maneira correta de limpeza para que sua lente dure mais tempo. O passo a passo ajuda a captar imagens melhores e também a economizar dinheiro, já que algumas lentes são mais caras que o corpo da câmera.  
As lentes são fundamentais para uma imagem de qualidade (Foto: Karen Malek/TechTudo)
Embora o procedimento seja simples, é preciso utilizar o material certo e ter bastante cuidado na hora de limpar, pois qualquer corpo estranho ou força aplicada pode arranhar definitivamente a lente. O ideal é que o procedimento seja feito no filtro UV.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Faça uma boa limpeza da lente. Os materiais são baratos e duram bastante (Foto: Karen Malek/TechTudo)
Passo 1. Utilize um borrifador de ar (ou spray de ar comprimido) para remover a camada de poeira mais grossa da lente. Não assopre e nem use saliva para isso, pois ao invés de melhor pode piorar;
O borrifador de ar retira a camada de poeira mais aparente (Foto: Karen Malek/TechTudo)
Passo 2. Use um pincel limpo, seja de maquiagem ou um próprio para limpeza de lentes, para remover a...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.