Há muitas razões para um PC não se conectar à Internet. No entanto, ainda que as falhas sejam muito variadas, algumas são mais frequentes que outras e podem ser diagnosticadas com facilidade no computador, como os problemas com cabo, modem, receptor e placa.
Locais para posicionar o roteador e melhorar o sinal Wi-Fi
Para ajudar nesta situação, confira as principais causas de erro de conexão do PC com a rede e suas respectivas soluções. Analise cada tópico e descubra o que pode estar gerando o problema. 
Descubra o que está causando problemas na sua conexão com a Internet (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)
Cabos Uma das causas mais frequentes para a falta de Internet é um problema com o cabo. É comum o cabo Ethernet desconectar ou ficar frouxo conforme o usuário mexe no gabinete. Quando isso acontecer, o ícone de rede mostrará um “X” vermelho, indicando suspensão da conexão. Para resolver, basta encaixar o plugue novamente e aguardar alguns minutos para a conexão ser restabelecida.
Ícone indicando cabo desconectado no Windows (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Dobrar o cabo pode danificá-lo e prejudicar a transferência de dados. Mantenha sua fiação esticada para evitar o problema e garantir melhor qualidade de conexão. Outra coisa que pode causar interferência é passar o cabo Ethernet por dentro dos conduítes de energia elétrica. Se for possível, faça sempre uma instalação à parte, de forma que o fio sofra menos com ruído. Modem  Sabe aquele conselho de desligar o modem e ligar após 10 segundos? Po...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.