O Bitcoin, que funciona como uma moeda digital, está ficando popular entre os internautas e revolucionando a forma de negociação online. A taxa de câmbio varia conforme o dia, como as cotações internacionais. Conheça 10 programas gratuitos para converter moedas, que estão disponíveis em opções web, para acessar pelo celular ou até em apps para PC. Alguns mostram gráficos e permitem acompanhar a flutuação do Bitcoins para outras moedas. Faça os cálculos e veja se vale a pena investir no dinheiro virtual.

Como comprar e vender bitcoins no Brasil

uDez conversores gratuitos de Bitcoin para Real e outras moedas (Foto: Arte/TechTudo)

O Bitcoin ainda não é muito popular no Brasil e não funciona como uma moeda tradicional. Apesar de ter taxa de câmbio para converter entre moedas internacionais, o dinheiro funciona apenas de forma virtual, em transações online. Aproveite para conferir nove curiosidades sobre a moeda digital, com termos específicos como Bitcoin miner (mineração) e outras informações importantes.

1. Metric Conversions (metric-conversions.org)

Metric Conversions é uma ferramenta online em português que permite converter, de forma gratuita, moedas em Real (BRL) para Bitcoins (BTC). Basta digitar o valor no espaço em branco e aguardar: o resultado é exibido na mesma tela. Em “Mudar unidades” o usuário inverte moedas para fazer o câmbio.

Metric Conversions permite fazer o câmbio entre moedas e Bitcoin (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

2. Preev Bitcoin to Real (preev.com)

Preev Bitcoin to Real é um site com interface prática e a calculadora de Bitcoins está no centro da tela. Basta digitar os valores em um dos lados para observar a conversão rapidamente no outro campo. Apesar de ser em inglês, o uso é totalmente intuitivo e simples. Além do Real brasileiro, indicado como “BRL” é possível alterar a moeda para dólar americano, euro e demais cotações internacionais.

Preev é um conversor online para moedas internacionais e Bitcoins (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

3. CoinMill – O Conversor da moeda corrente (pt.coinmill.com)

Em português, o CoinMill possui acesso pelo navegador. O usuário só precisa adicionar os valores nos campos das moedas, no caso Real (BRL) e Bitcoin (BTC), pressionando o botão “Converter” para mostrar o resultado no campo ao lado. O botão “Moedas correntes da troca” permite inverter os valores da calculadora. O internauta ainda pode fazer o câmbio de outras moedas internacionais. Oferece duas tabelas com o câmbio de valores redondos e mostra as datas das taxas foram atualizadas.

CoinMill permite converter Real para Bitcoin e função inversa (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

4. Go

... ogle Currency Converter (google.com/finance/converter)

Com o Google, é possível converter de Real para Bitcoin de forma simples, usando o navegador no computador. A plataforma ainda permite fazer a cotação para dezenas de moedas internacionais e função inversa. Ou seja, do virtual Bitcoin para a moeda tradicional. A interface é básica mas funcional, com idioma em inglês, intuitiva e fácil de usar. Para facilitar, o Real está descrito como “Brazilian Real”.

Google oferece conversor de moedas para Bitcoin online (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

5. Fx-rate (fx-rate.net/BRL/BTC/)

Com recursos mais completos, o FX-Rate tem uma calculadora para converter Real para Bitcoin ou função inversa. A interface mostra a alta e a queda da moeda no dia, semana, mês e ano, com gráficos e históricos de conversões. As atualizações das taxas são diárias. O idioma é em inglês mas a usabilidade é simples: basta digitar os valores para visualizar o resultado no espaço ao lado.

Fx-Rate mostra gráficos e tem calculadora de Bitcons para Reais (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

6. Callista Currency Converter (microsoft.com/callista-currency-converter)

Com o Callista Currency Converter é possível visualizar todas as moedas internacionais, inclusive o Real e o Bitcoin para fazer conversões. Os itens são listados e basta digitar o valor na calculadora na lateral direita, pressionando “Enter” no teclado. Os resultados são mostrados nos cards em todas as moedas favoritadas. O idioma é em inglês, mas o app é simples de usar, grátis e sem anúncios.

Callista Currency Converter permite calcular valor de Bitcoins para moedas internacionais (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

7. 01Coin (microsoft.com/01coin)

O usuário pode baixar o 01Coin gratuitamente no computador. A calculadora é prática, com interface em inglês e permite favoritar moedas para acessar de forma mais rápida no app. O Real está descrito como “Brazilian Real" ou "BRL". O recurso mostra a cotação do dia e permite digitar um número de Bitcoins para converter na moeda que escolher. Estão disponíveis opções como dólar, euro e mais.

01Coin permite fazer conversões de Bitcoins para moedas internacionais (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

8. Bitcoin Convertor 

O app Bitcoin Convertor é uma opção gratuita e prática. Um dos destaques é que permite alternar entre diferentes tipos de moedas digitais, além do Bitcoin. Nas moedas tradicionais, estão itens de diversos países, inclusive com o Real brasileiro. Além da função de câmbio, o app tem uma calculadora para somar, dividir, subtrair e multiplicar valores. O recurso é compatível com Android 3.0 ou superior.

App Bitcoin Convertor tem moedas internacionais e digitais para câmbio (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

9. Conversor de Moedas

O destaque do app para Android é que tem interface em português e suporte para Bitcoins na conversão. No campo do topo, basta selecionar os itens e, se preferir, é possível inverter as moedas, caso queira calcular o valor de Bitcoin para Real, ou Real para Bitcoin, por exemplo. O usuário pode selecionar países para favoritar e deixar o acesso mais rápido na lista. Há ainda uma tela de notícias sobre as cotações e atualização das taxas de câmbio em tempo real.

Conversor de Moedas permite favoritar e atualizar taxas de câmbio em tempo real (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

10. Bitcoin Calculator 

Bitcoin Calculator é um aplicativo para celular com solução rápida para converter Bitcoins para demais moedas internacionais. É possível alterar os valores em ambos os campos: quando o usuário digita um número de um lado, o outro mostra a conversão no mesmo instante. É possível calcular da moeda digital para a tradicional ou função inversa. O Real está definido como Brazilian Real ou BRL. A interface é em inglês mas bem fácil de usar, por ser direta e simples: basta digitar os valores para funcionar. O app é compatível com Android 4.0.3 ou superior.

Bitcoin Calculator é simples de usar no Android para conversões de moedas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Vale lembrar que cada site leva em consideração uma fonte de conversão diária, semanal ou mensal, o que pode criar divergências em alguns valores. Verifique sempre em mais de um deles, para garantir.

Como investir em Bitcoins e por quê? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.