Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Windows 10 Mobile permite que o usuário esconda o seu número de celular nas chamadas. Com o recurso ativado, quem receber a ligação não saberá quem está ligando – o celular da pessoa mostrará algo como “sem número” ou “ligação privada”.

Windows 10 Mobile: confira o que mudou no novo beta e aprenda a instalar

Gostou da ideia? Confira a dica e aprenda a realizar a configuração para fazer chamadas sem se identificar, usando smartphone com última versão do sistema móvel da Microsoft. Entretanto, é importante ressaltar que o recurso depende da operadora e algumas não permitem que o usuário esconda o seu número de telefone.

Passo 1. Acesse as configurações do Windows 10 Mobile e toque em “Sistema”.

Acesse as configurações do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Toque em “Telefone” e, em seguida, deslize a tela até o fim e toque em “Configurações do SIM”.

Abra as configurações do chip SIM (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as configurações do chip SIM (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, na seção “Chamadas”, toque em “Todos” e selecione a opção “Ninguém”.

Configurando para ocultar o seu telefone nas ligações (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Configurando para ocultar o seu telefone nas ligações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Dessa forma, você poderá fazer ligações sem revelar o seu número de telefone. Para desfazer a alteração e voltar a exibir o seu número, basta refazer o tutorial e selecionar “Todos”, no último passo.

Qual é o melhor sistema operacional móvel? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.