Apesar de ser mais usado no trabalho, o Microsoft Excel também é uma ferramenta poderosa em casa, ajudando, por exemplo, na organização das contas da família e criar uma planilha de orçamento doméstico. Qualquer pessoa pode criar planilhas do zero, mas a tarefa fica mais fácil com a ajuda de modelos prontos disponibilizados gratuitamente pela Microsoft. Com o Excel Templates é possível simplificar o orçamento doméstico incluindo gastos mensais categorizados e gráficos automáticos. Saiba como usar os templates para se planejar melhor com contas e compras.
Fórmulas quebradas no Excel? 14 coisas que você está fazendo errado Como funcionam Os modelos do Excel são arquivos comuns, mas já formatados para que você precise somente inserir seus próprios dados, como despesas mensais, nome da família e outras informações. É possível editar qualquer campo, inclusive a cor das células: depois de baixados, podem ser modificados como quiser.
Modelos do Excel são praticamente prontos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Em geral, você precisará se preocupar em definir quais são as categorias que se aplicam à sua família (saúde, transporte, poupança etc) e criar o que estiver faltando. A partir daí, bastará preencher com os valores gastos e recebidos. A principal vantagem dessas planilhas é que já vêm embutidas com várias fórmulas, que ajudam a fazer cálculos automáticos de gastos. Assim, você não precisa somar o valor das suas contas para saber se o mês fecha no azul ou no vermelho, ou comparar manualmente despesas de vá...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.