Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Colocar chip no Moto G pode ser complicado para quem acabou de comprar o celular. Isso porque a tampa do aparelho é de retirada não muito intuitiva, além de os espaços do micro SIM ficarem nas laterais, não tão à vista. Para descomplicar a vida dos novos donos, ensinamos a inserir o chip no smartphone da Motorola.

Vale a pena comprar o novo Moto G? Veja o que muda no smart

Moto G, o sucesso de vendas da Motorola (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Moto G, o sucesso de vendas da Motorola (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Vire a parte traseira do Moto G para você. Posicione o polegar no símbolo da Motorola, que fica em uma pequena depressão, e o indicador na entrada do carregador;

Passo 2. Faça uma leve pressão para baixo com o polegar e puxe a tampa com o indicador;

Tampa traseira do Moto G sendo retirada (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Tampa traseira do Moto G sendo retirada (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. A entrada do SIM 1 no Moto G localiza-se na lateral direita do aparelho (visto de trás), na altura em que o chip está posicionado na foto abaixo;

Chip posicionado na altura da entrada do SIM 1 do Moto G (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Chip posicionado na altura da entrada do SIM 1 do Moto G (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. O chip deve ser inserido com o circuito para baixo e o lado menor para dentro, conforme indicado na imagem a seguir;

Chip sendo inserido na entrada SIM 1 do Moto G (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Chip sendo inserido na entrada SIM 1 do Moto G (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Coloque o chip até final. Você deverá ouvir um leve “clique”, que indicará que o SIM está devidamente posicionado;

Chip totalmente inserido no Moto G (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Chip totalmente inserido no Moto G (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 6. Coloque a tampa traseira novamente e ligue o aparelho;

Passo 7. Verifique que aparece um ícone de chip na barra superior do Android, conforme aponta a seta do print à esquerda na imagem abaixo. Deslize o dedo e toque no ícone. Ative o chip movendo o botão para a posição “SIM”, como mostra o print à direita;

Telas do Android para configuração do chip (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Telas do Android para configuração do chip (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 8. Agora você já pode usar seu Moto G normalmente para fazer ligações, enviar e receber SMS, conversar pelo WhatsApp ou qualquer função que exija SIM de operadora.

Está na hora de trocar um iPhone por um Android? Comente no Fórum do TechTudo. 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.