O Google Keep pode ser considerado um aplicativo de notas muito simples, se comparado a outras soluções como o Evernote, por exemplo. Apesar disso, o app conta com algumas funções “escondidas” que podem ser muito úteis no dia-a-dia. Uma delas é a capacidade de transformar textos de uma imagem em um texto editável utilizando a tecnologia OCR, sigla em inglês para Reconhecimento Ótico de Caracteres.
Lista tem 15 dicas de sites e apps do Google pouco conhecidos e úteis Veja abaixo como utilizar essa ferramenta do Google Keep e retirar textos de uma imagem para editá-lo ou copiá-lo para outros lugares.
Aprenda a transformar imagem em texto usando o Google Keep (Foto: Divulgação/Google)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Passo 1. Abra o Google Keep. No menu inferior, aperte sobre o ícone da câmera e em seguida “Tirar foto”. Você também pode escolher uma imagem que já está salva em seu dispositivo.
Criando uma nota com imagem no Google Keep. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)
Passo 2. Tire a foto do documento ou imagem que deseja transformar em texto editável. Passo 3. A nota com a foto será criada. Aperte sobre a foto, em seguida, escolha o menu de opções (três pontinhos) e então selecione “Capturar texto da imagem”.
Capturando texto da imagem no Google Keep. (Foto: Reprodução/Alessandro J...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.