O app do Google Maps para celular permite que o usuário identifique os horários de pico dos estabelecimentos. Essa informação é estimada por meio do número de check-ins no local e, por esse motivo, é mais comum encontrá-la em praças, bares, restaurantes e outros estabelecimentos do tipo. O recurso pode ser útil caso você esteja planejando ir a um lugar e queira evitar filas e outros inconvenientes de horários com muito movimento.

Google Maps ganha função ‘pit stop’ no celular; entenda

Confira a dica e aprenda a descobrir o horário de pico em estabelecimentos comerciais e outros locais pelo aplicativo do Google Maps no celular. O passo a passo foi feito em um iPhone (iOS), mas o procedimento é o mesmo em celulares com Android.

Passo 1. Abra o Google Maps e pesquise ou localize no mapa o bar, restaurante ou loja que você quer descobrir os horários de pico.

Localize no mapa ou pesquise pelo estabelecimento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

Passo 2. Feito isso, toque sobre o nome do estabelecimento, na parte inferior da tela. As informações sobre o local serão carregadas. Deslize a tela para cima.

Abra as informações sobre o local e deslize a tela para cima (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, observe o gráfico em “Horários de pico” para descobrir os horários de maior movimento do dia atual. Você pode tocar sobre o dia da semana para mudá-lo, caso esteja planejando uma visita em um outro dia.

... estabelecimento (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="617" src="//s2.glbimg.com/9QWWQWlDP52Pyqk37qezD_vArVk=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/03/16/2016_03_15_22_22_26.png" width="695">Verificando os horários de pico do estabelecimento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essa dica simples, você poderá saber os horários de pico do estabelecimento que pretende visitar e evitar filas.

Celular ou aparelho GPS, qual é melhor para usar o Google Maps? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.