Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Usuários de iPhone (iOS) podem gravar vídeos no Snapchat e outros aplicativos sem precisar tocar na tela do smartphone. O recurso, embora seja destinado a pessoas com necessidades especiais, pode ser configurado para capturar vídeos sem usar as mãos. A função está presente em qualquer modelo do celular da Apple, incluindo também o iPad e iPod touch. Aprenda a usar os recursos de acessibilidade do sistema para gravar vídeos no Snapchat, rede social em se publicam fotos ou vídeos por apenas um dia, ou alguns segundos, e depois desaparecem.

Como dar zoom nos vídeos do Snapchat com apenas uma das mãos

Snapchat sem mão  (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)Snapchat faz vídeos sem usar as mãos (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse as configurações do iOS e toque em “Geral”. Em seguida, em “Acessibilidade”;

Acesse as configurações de acessibilidade (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações de acessibilidade (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Clique em “AssistiveTouch” e habilite a opção de mesmo nome. Feito isso, toque em “Criar novo gesto”;

Configurando um novo gesto (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Configurando um novo gesto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Toque em um ponto fixo da tela e mantenha o dedo pressionado até a barra na parte inferior da tela ficar completa. Quando terminar, clique em “Salvar” e escolha um nome para o gesto;

Salve o gesto criado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Salve o gesto criado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Agora, abra o Snapchat e toque sobre o botão do AssistiveTouch – um quadrado com um círculo branco que fica flutuando sobre a tela. No menu que aparece, toque em “Personalizado”;

Abra o menu do AssistiveTouch (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o menu do AssistiveTouch (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Por fim, aperte sobre o nome do gesto que você criou no terceiro passo e arraste-o para cima do botão de captura do Snapchat. O vídeo começará a ser gravado sem que você precise tocar na tela.

Gravando no Snapchat sem usar as mãos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Gravando no Snapchat sem usar as mãos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essa dica simples, você poderá aproveitar um recurso de acessibilidade do iPhone para fazer gravações no Snapchat sem usar as mãos. A gravação do vídeo encerra em 10 segundos.

Por que a resolução das fotos no Snapchat fica ruim? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.