Após liberar vídeos de 60 segundos para anunciantes, o Instagram divulgou nesta segunda-feira (29) que em breve vai expandir o mesmo recurso para usuários de contas comuns. "Queremos oferecer maneiras divertidas, flexíveis e criativas para criar e assistir vídeo no Instagram. Como parte do nosso compromisso contínuo, em breve você vai ter a flexibilidade para contar a sua história em até 60 segundos (um minuto) de vídeo", explica a rede social. Atualmente, os vídeos podem ter até 15 segundos.

Calma! Feed do Instagram não vai mudar de uma hora para outra; entenda

Ainda de acordo com o aplicativo de fotos, nos últimos seis meses, o tempo que as pessoas tem gasto assistindo vídeo aumentou mais de 40%. Vídeos mais longos, com um minuto, darão a oportunidade de influenciadores contarem histórias maiores e promover ainda mais conteúdo na rede social.

Instagram aumenta tamanho dos vídeos para 60 segundos para todos os usuários (Foto: Divulgação/Instagram)

Multi-clip no iPhone

Para iOS (iPhone), a rede social está trazendo de volta, também, a capacidade de criar vídeos com vários clipes diferentes do rolo da câmera. Conforme o anúncio, os vídeos maiores, com um minuto, começam a chegar aos usuários a partir de hoje, mas só devem atingir todas as contas nos próximos meses. Já os vídeos criados com a função "multi-clip" estarão disponíveis nesta semana, com a atualização do Instagram para iOS, versão 7.19, na App Store, da Apple.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A rede social afirma que iniciou a liberação do novo formato e, nos próximos meses, todos terão acesso. O perfil da cantora Marisa Monte (@marisamonte) foi o primeiro do Brasil a experimentar a novidade. “Nu com a minha música”, de Caetano Veloso, cantada pela artista e com participação de Rodrigo Amarante e Devendra Banhart no vídeo, será lançado em abril e já está na rede social.

Marisa Monte estreia vídeo de 1 minuto no Instagram para brasileiros (Foto: Divulgação/Instagram)

Ainda de acordo com o Instagram, a novidade faz parte dos novos planos para 2016 relacionados

... à vídeos na plataforma, incluindo contagem de visualização de vídeos e outras mudanças na interface. 

Enquanto isso, a rede social vive uma polêmica envolvendo a mudança do algoritmo do feed de fotos. A novidade, que altera a ordem cronológica da exibição das imagens, provocou uma corrida pela ativação de notificações em perfis de marcas e celebridades. Ao TechTudo, a rede social explicou que a mudança será gradual e, por enquanto, se encontra em fase de testes.

Como verificar conta no Instagram? Descubra mais funções no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.