Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Após liberar vídeos de 60 segundos para anunciantes, o Instagram divulgou nesta segunda-feira (29) que em breve vai expandir o mesmo recurso para usuários de contas comuns. "Queremos oferecer maneiras divertidas, flexíveis e criativas para criar e assistir vídeo no Instagram. Como parte do nosso compromisso contínuo, em breve você vai ter a flexibilidade para contar a sua história em até 60 segundos (um minuto) de vídeo", explica a rede social. Atualmente, os vídeos podem ter até 15 segundos.

Calma! Feed do Instagram não vai mudar de uma hora para outra; entenda

Ainda de acordo com o aplicativo de fotos, nos últimos seis meses, o tempo que as pessoas tem gasto assistindo vídeo aumentou mais de 40%. Vídeos mais longos, com um minuto, darão a oportunidade de influenciadores contarem histórias maiores e promover ainda mais conteúdo na rede social.

Instagram aumenta tamanho dos vídeos para 60 segundos para todos os usuários (Foto: Divulgação/Instagram)Instagram aumenta tamanho dos vídeos para 60 segundos para todos os usuários (Foto: Divulgação/Instagram)

Multi-clip no iPhone

Para iOS (iPhone), a rede social está trazendo de volta, também, a capacidade de criar vídeos com vários clipes diferentes do rolo da câmera. Conforme o anúncio, os vídeos maiores, com um minuto, começam a chegar aos usuários a partir de hoje, mas só devem atingir todas as contas nos próximos meses. Já os vídeos criados com a função "multi-clip" estarão disponíveis nesta semana, com a atualização do Instagram para iOS, versão 7.19, na App Store, da Apple.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A rede social afirma que iniciou a liberação do novo formato e, nos próximos meses, todos terão acesso. O perfil da cantora Marisa Monte (@marisamonte) foi o primeiro do Brasil a experimentar a novidade. “Nu com a minha música”, de Caetano Veloso, cantada pela artista e com participação de Rodrigo Amarante e Devendra Banhart no vídeo, será lançado em abril e já está na rede social.

Marisa Monte estreia vídeo de 1 minuto no Instagram para brasileiros (Foto: Divulgação/Instagram)Marisa Monte estreia vídeo de 1 minuto no Instagram para brasileiros (Foto: Divulgação/Instagram)

Ainda de acordo com o Instagram, a novidade faz parte dos novos planos para 2016 relacionados à vídeos na plataforma, incluindo contagem de visualização de vídeos e outras mudanças na interface. 

Enquanto isso, a rede social vive uma polêmica envolvendo a mudança do algoritmo do feed de fotos. A novidade, que altera a ordem cronológica da exibição das imagens, provocou uma corrida pela ativação de notificações em perfis de marcas e celebridades. Ao TechTudo, a rede social explicou que a mudança será gradual e, por enquanto, se encontra em fase de testes.

Como verificar conta no Instagram? Descubra mais funções no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.