O Snapchat anunciou na terça-feira (29) uma mudança completa em seu sistema de bate-papo. A novidade foi batizada como “Chat 2.0” e atualiza as conversas no aplicativo de fotos que se autodestróem, que, a partir de agora, vai suportar chamadas de áudio e vídeo GIF, além de stickers na plataforma. Com as novidades, o aplicativo ganha ainda mais fôlego contra o mensageiro rival, o WhatsApp.

Como gravar vídeo no Snapchat sem usar as mãos

Outra função nova revelada é a capacidade de passar vídeos do modo Stories automaticamente, sem que o usuário precise selecionar novos conteúdos manualmente, "o caminho mais rápido para recuperar o atraso com os snaps dos seus amigos". Quando termina uma história, a outra começa automaticamente - basta deslizar para avançar ou puxar para baixo para sair. A nova versão deve chegar a todos os usuários em poucos dias, diz o blog oficial.

Snapchat lança chat 2.0 com muitas novidades (Foto: Camila Peres/TechTudo)

Notas de áudio e vídeo (GIF) no Snapchat

A lista completa de novos recursos do bate-papo inclui notas curtas de áudio e vídeo, de no máximo 10 segundos. O vídeo é mostrado como se fosse um GIF em loop, só tocando o áudio quando você desejar. Também é possível mandar várias fotos ao mesmo tempo, editando texto, desenhos e filtros.

Resolução das fotos no Snapchat ruim? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Chamadas no Snapchat

As chamadas propriamente ditas podem ser feitas a qualquer momento, inclusive depois de iniciada uma conversa. Outro recurso prático é a capacidade de alterar as ligações ou notas entre áudio e vídeo conforme a necessidade, sem que sua reprodução seja interrompida. Isto é útil quando uma das pessoas, por exemplo, quer continuar falando mas não deseja mais ser vista em vídeo.

Ainda tem dúvidas? Veja como usar o Snapchat 

Bate papo do Snapchat com vídeo (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Fotos durante chamadas no Snapchat

Também é possível enviar fotos durante chamadas. Neste caso, o vídeo fica transparente para permitir que os usuários possam ver a imagem a ser registrada com maior com clareza. Ao mesmo tempo, quem usa o modo Stories não precisa mais selecionar cada uma individualmente: a partir de agora, elas avançam automaticamente quando a história anterior termina.

Mais de 200 stickers no Snapchat

A última novidade é a adição de mais de 200 stickers no chat e um sistema que interpreta o texto já digitado e sugere imagens relacionadas a ele. A atualização, entretanto, não deixa claro se este recurso funciona em outros idiomas que não sejam inglês. A nova versão do Snapchat deve ser disponibilizada para todos os usuários das versões para Android e iOS a

... inda na terça-feira (29).
Novo chat do Snapchat introduz chamadas de áudio, vídeo e stickers (Foto: Reprodução/Snapchat)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Veja como conseguir todos os troféus do Snapchat; vídeo

Via Snapchat e Tech Crunch



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.