Embora não seja mais o top de linha da Samsung, o Galaxy S4 ainda é muito visado por falsificadores. Se você pretende driblar os grandes preços da loja oficial e vai optar por compras online ou em estabelecimentos menos confiáveis, veja como avaliar se o modelo da fabricante coreana é verdadeiro.
Nexus 5 ou Galaxy S4? Confira o comparativo de celular
Não caia em golpes! veja como saber se o Galaxy S4 é original (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
Design A maneira mais fácil de imitar qualquer smartphone é, primeiro, copiando seu design. Alguns falsificadores, porém, não têm tanta atenção nesse quesito, se limitando a usar o mesmo desenho e material, mas esquecendo de quesitos-chave, como o peso. Cópias baratas do S4 ou de outro aparelho qualquer podem ser identificadas facilmente por serem mais pesadas, já que o produto original tem somente 130 g.
Galaxy S4 clonado pode ter design grosseiro (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Outro ponto em que modelos falsos costumam pecar é no tamanho das bordas ao redor da tela, que, por vezes, são muito maiores do que o normal. Na prática, se você notar facilmente bordas de 1 cm ou mais, o smartphone é de origem duvidosa. Além disso, vale também reparar com atenção no botão físico do aparelho, localizado na parte inferior frontal. Fabricantes de falsificados podem se descuidar na hora de posicionar o botão, deixando-o ligeiramente centralizado. Em alguns casos, até deixam de lado os botões touch de cada lado do botão Home. Software
Se for original, o celular vai ter Play Sto...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.