Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Netflix, mesmo acessado através do navegador pelo PC, pode ter erro. Para facilitar a identificação e a correção de erros comuns, o serviço exibe uma mensagem com código da falha. Entre esses possíveis bugs, o que usa o código M7053-1807, pode ser bem irritante e até forçar o usuário a usar outro navegador. O bug indica que algumas informações do Chrome precisam ser atualizadas. A falha M7053-1807 pode ser resolvida apenas fechando o navegador ou reiniciando o sistema e tentando acessar a Netflix novamente. Em casos mais extremos, será preciso redefinir as configurações do Chrome.

Como funcionam as estrelas de classificação da Netflix; entenda

Netflix Super Browser (Foto: Reprodução)Como resolver o erro M7053-1807 do Netflix (Foto: Reprodução)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Ao aparecer o erro, abra o Google Chrome;

Descubra como resolver o erro M7053-1807 do Netflix no Chrome (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Descubra como resolver o erro M7053-1807 do Netflix no Chrome (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Acesse as configurações do Chrome. Para isso, digite chrome:settings no campo de endereço e tecle enter. Se preferir, clique no botão de menu no canto superior direito da janela e selecione “Configurações”;

Acessando as configurações do Google Chrome (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as configurações do Google Chrome (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Quando o painel de configurações aparecer, desça a página até o fim e clique no link “Mostrar configurações avançadas…”;

Acessando a opção Mostrar configurações avançadas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Mostrar configurações avançadas" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. A seguir, clique no botão “Redefinir configurações”;

Iniciando a redefinição das configurações do Chrome (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a redefinição das configurações do Chrome (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Antes de iniciar a redefinição das configurações do Chrome, o navegador irá perguntar se você realmente deseja fazer isso. Para confirmar, clique no botão “Redefinir”;

Confirmando a redefinição das configurações do Chrome (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Confirmando a redefinição das configurações do Chrome (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Aguarde um pouco (isso dependerá da quantidade de configurações que você estiver usando) e logo estará com as configurações redefinidas. Depois disso, basta abrir o site do Netflix e tentar reproduzir um filme.

Agora que o problema está resolvido, você pode voltar a assistir seus filmes e séries tranquilamente. 

Como instalar o app Netflix em uma TV Philco? Veja dicas do Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.