O celular Moto G 3 da Motorola tem um recurso nativo que facilita a impressão de documentos e fotos pelo celular, sem precisar de cabos. A função, que detecta as impressoras com tecnologia wireless registradas na mesma rede, só precisa da instalação de um plugin para funcionar.

Galaxy A5 ou Moto G 3: qual celular de 5” vale a pena comprar

O recurso também tem integração com o Google Cloud Print, que salva os PDFs diretamente no Google Drive. Curioso para saber como funciona? Veja, neste tutorial, como configurar e usar os recursos de impressão no Moto G 3.

Aprenda a imprimir documentos direto do Moto G 3 (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse o menu do Moto G 3 e toque em “Configurar”. Depois, role a tela até encontrar o item de “Impressão”.

Acesse o item de impressão nas configurações do Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Agora, é necessário adicionar sua impressora no Moto G 3. Toque no botão de “Adicionar serviço” no Moto G 3. Será aberta uma tela com todos os plugins disponíveis: selecione o da marca da sua impressora. Neste exemplo será utilizado o da HP.

Adicione o plugin da sua impressora no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Selecione o botão de “Instalar” e aguarde o fim do procedimento.

Instale o plugin da impressora no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Volte para a tela de serviços de impressão no Moto G 3. Note que o item do plugin da sua impressora foi adicionado à lista. Toque nele e depois na chave ao lado de “Desativado” para ativar. Não esqueça de ligar sua impressora nesta etapa para fazer a sincronização.

Ative o plugin da impressora no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Confirme no bot�

... �o de “Ok”. O plugin da impressora vai ser mostrado como “Ativado”. A detecção pela impressora na rede será automática e o item aparecerá na lista.
A detecção da impressora sem fio será feita de forma automática (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como imprimir documentos?

Passo 1. Com a impressora adicionada no Moto G 3, basta abrir o documento e tocar no ícone de “menu” indicado por três pontos no topo. Selecione “Imprimir” depois escolha o item da sua impressora, no menu do topo (no caso, da HP). Confira os dados do documento e toque no ícone em verde de impressora para iniciar o procedimento.

Imprimindo documentos usando a impressora sem fio no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

A impressão será inicializada: verifique se o aparelho está ligado e com papel suficiente para evitar erros.

Google Cloud Print

Passo 1. O usuário do Moto G 3 pode integrar o smartphone com o serviço de nuvem do Google, caso ache mais prático. Para isso, acesse o menu de impressão, como já mostrado neste tutorial e toque no item de “Google Cloud Print”. Toque na chave ao lado de “Desativado” e confirme em “Ok”.

Ativar o Google Cloud Print no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. O serviço será ativado. Toque no menu do topo, indicado por “três pontos” e selecione “Configurações”. Lá, é possível encontrar as contas Google vinculadas. Em “Gerenciar impressoras” o usuário pode ver os dispositivos integrados no serviço do Google e ver que o recurso salvará os documentos diretamente no Drive.

Acesse as configurações do Google Cloud Print no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Moto G 3 geração, Galaxy J5 ou iPhone 5c: qual celular comprar? Descubra no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.