O Windows 10 vai receber uma grande atualização ainda em 2016, de acordo com a Microsoft. Chamada Windows 10 Anniversary Update, em homenagem ao primeiro ano do software, a nova versão do sistema terá melhorias como a autenticação por biometria nativa no navegador Microsoft Edge. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (30) durante a conferência Build 2016, realizada na Califórnia.

Tudo Sobre o Windows 10

Na prática, isso quer dizer que o usuário não precisará digitar a senha para abrir o site do Outlook, antigo Hotmail. Em vez disso, poderá simplesmente colocar o polegar sobre o sensor de impressões digitais do computador, para desbloquear o acesso ao e-mail. Sendo assim, os usuários poderão usar o Windows Hello para acessar aplicativos e outros dados e recursos protegidos.

Windows 10 ganha Anniversay Update para computadores com versão final na Build 2016 (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

Tela sensível ao toque é a grande aposta

A canetinha stylus se tornou outro ponto de destaque porque 72% dos donos de dispositivos com tela touch (sensível ao toque) utilizam essa forma de interação durante mais de uma hora por dia. Eles escrevem e desenham diretamente na tela. Mais interessante ainda foi o fato de um terço dessas pessoas usarem a o touchscreen por mais de três horas por dia.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Para atender a esse público, o sistema de escrita e desenho ("ink", na terminologia em inglês) vai ficar mais esperto. Numa demonstração do programa Maps, o Windows 10 foi capaz de detectar anotações sobre um mapa e girá-las conforme o usuário movia seu ângulo de visão. Uma régua (virtual, claro) nativa também foi adicionada ao sistema, para que o usuário faça traços mais precisos.

Aplicativo de Mapas do Windows 10 ganha régua virtual e melhor uso do touch (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

Windows 10 já o mais popular

O Windows 10 Anniversary Update está previsto para chegar de graça aos computadores "no verão" do Hemisfério Norte, baseado nos Estados Unidos. No Brasil, o período de atualização deve ser entre junho e setembro. Será uma atualização gratuita do Windows 10, que já é considerada a plataforma com "mais rápida adoção" da Microsoft. Mais de 270 milhões de pessoas hoje utilizam o sistema. Essa conta inclui também a "atualização forçada" adotada pela empresa em alguns momentos.

... oft (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)" height="390" src="//s2.glbimg.com/H-wA0SQ1rJ2_tItI8vJz_DTOAzM=/0x0:694x389/695x390/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/03/30/windows10maispopular.jpg" title="Windows 10 é o sistema operacional com mais rápida adoção da Microsoft (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)" width="695">Windows 10 é o sistema operacional com mais rápida adoção da Microsoft (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

O Windows 10 Anniversary Update é uma atualização para todos que usam a versão final do sistema operacional. Membros do Windows Insider vão receber novidades em um preview ainda nesta quarta.

*O jornalista viajou a convite da Microsoft

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

Build 2016 acontece na Califórnia e mostra novidades para Windows 10, Hololens e Xbox (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

Durante a Build 2016, o HoloLens, óculos de realidade virtual da Microsoft, tornou-se uma realidade. A partir do evento, o aparelho será enviado para programadores para que possam criar aplicativos e games compatíveis com o mundo 3D. Cocriador da tecnologia, o cientista brasileiro Alex Kipman, destacou que o HoloLens é "exclusivo do Windows 10" e deu novas informações sobre o aparelho.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.