O PPT é a extensão de arquivos padrão do Microsoft PowerPoint, o editor de apresentações de slides do pacote Microsoft Office. Porém, após realizar a apresentação, seja na faculdade ou no trabalho, muitos usuários desejam ter acesso aos dados apresentados de uma maneira mais rápida e enxuta, sem as animações.

Como adicionar, reorganizar e excluir slides do PowerPoint

É aí que entra o PDF, um formato de arquivos amplamente usado na Internet e também em escritórios e faculdades. Converter uma apresentação de slides em PDF é muito fácil, visto que existem inúmeras ferramentas online que se propõem a isso. Veja agora uma lista com as melhores alternativas para converter um arquivo PPT em PDF.

Online2PDF

O Online2PDF (online2pdf.com/convert-ppt-to-pdf) é uma ferramenta online, como o próprio nome deixa claro, que se propõe a fazer essa conversão de PPT para PDF. A grande vantagem é que você não precisa instalar nada em seu computador para isso.

Online2PDF (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Basta acessar o site, selecionar o arquivo PPT que você deseja converter em seu disco rígido e arrastar para a área específica do site. Daí é só esperar a conversão ser feita e baixar o arquivo novamente, desta vez no novo formato. Você pode ainda fazer algumas edições simples, como mudar o cabeçalho e o rodapé.

Além de PPT, o Online2PDF trabalha com todos os outros formatos do Microsoft Office, como documento, xls, pps e outros. Arquivos de imagens também são suportados.

Nitro Pro

O Nitro PDF Professional é um programa para desktop mas que também possui uma interface web bem simples e intuitiva. Se o seu objetivo é simplesmente converter uma apresentação de slides para PDF, basta acessar o site do Nitro Pro (www.ppttopdfonline.com/pt/) e seguir os três passos: selecionar um arquivo PPT, digitar um e-mail para onde o arquivo convertido será enviado e depois clicar em “Converter agora”.

Nitro Pro possui versão web e desktop (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

A versão para desktop possui mais opções, mas ela é paga. Pode ser testada gratuitamente por 14 dias, depois desses período, se você quiser continuar usando o serviço, terá de pagar pela licença.

SmallPDF

O site smallpdf é outra ferramenta bem simples para conversão de arquivos PPT em PDF. basta soltar o arquivo do PowerPoint na área em laranja do site e esperar os servidores converterem. Daí, é só baixar o arquivo normalmente. Você também pode subir arquivos do Dropbox ou do Google Drive.

SmallPDF é simples, rápido e direto (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Zamzar

O

... lass="link-do-autolink-semantico">Zamzar (zamzar.com/convert/ppt-to-pdf/) é mais um webapp que promete fazer essa conversão de forma simples e rápida. Similarmente às outras alternativas acima citadas, a conversão de PPT para PDF se dá em quatro passos.
Zamzar é o mais completo site para conversão de arquivos (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Primeiro, selecione o arquivo PPT em seu computador ou de alguma URL. Ele deve ter no máximo 50 MB. Depois escolha PDF para formato de destino, insira um e-mail para onde o arquivo convertido será enviado e, por fim, clique em “Convert”.

A vantagem do Zamzar é que ele é compatível com dezenas de formatos. Além de PPT para PDF, ele pode fazer diversas outras conversões, se tornando uma ferramenta online multiuso para todos nós.

A-PDF PPT to PDF

O A-PDF PPT to PDF é um programa desktop desenvolvido para facilitar a conversão de arquivos PPT para PDF. Ela é rápida e prática e é compatível com as versões do PowerPoint 2000, 2003 e 2007. Ou seja, ótimo para usuários que não atualizaram os seus pacotes de produtividade.

A-PDF PPT to PDF (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Como transformar duas apresentações do PowerPoint em uma? Veja no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.