O Bobrowser é um adware que costuma ser baixado como um adicional em instalações de outros softwares. Uma vez instalado no computador, o programa exibe anúncios de lojas online em janelas pop up. Ao abrir um site de vendas online, o usuário passa a ver várias promoções e cupons de desconto de outras lojas, o que atrapalha a visualização do conteúdo da página visitada. Essa prática é muito incomum e pode se tornar um grande inconveniente para o internauta. Para remover o programa, siga as dicas deste tutorial.

Como remover o Hao123 do Google Chrome e Mozilla Firefox

No computador

Passo 1. Acesse o Painel de Controle, no menu Iniciar, e abra os programas instalados no computador;

Acesse o painel de controle do computador (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)

Passo 2. Selecione o Bobrowser e desinstale-o. Alguns programas aparecem com nomes diferentes no PC. Nesse caso, faça uma rápida pesquisa sobre os programas desconhecidos e verifique a data de instalação;

Lista de programas instalados no Windows (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)

No navegador

Há adwares que são instalados também no navegador como uma extensão. Por isso, é importante não apenas remover do computador, mas também verificar o navegador.

Conexão Wi-Fi não carrega imagens? Veja como resolver no Fórum do TechTudo.

Passo 1. Acesse as configurações do navegador em que o Bobrowser é exibido e selecione extensões/aplicações/ferramentas;

... /wWIA335OqnC9aXkQ2pW1WpS43dk=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/01/09/33.png" alt="Extensões no Google Chrome (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)" height="479" width="695">Extensões no Google Chrome (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)

Passo 2. Selecione e desative ou desinstale as extensões indesejadas do navegador usando o ícone de lixeira e você pode navegar pela internet sem anúncios indesejados na tela.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.